GeralTodas as Notícias

Picos: “Voluntários por Amor” arrecada mais cobertores de frio e agasalhos para moradores de rua

De acordo com a idealizadora, foi observado uma enorme quantidade de moradores de rua espalhados pela cidade de Picos, principalmente neste período chuvoso.

Tem muita gente dormindo na rua, se você passar umas nove horas da noite, tem casais com crianças, são pessoas que estão passando frio. Devido a isso, teve uma comoção no grupo, e surgiu a ideia para arrecadarmos cobertores, lençóis, agasalhos e roupas de frio, tudo isso dá uma modificada no frio que eles têm passado, frisou a integrante do grupo.

Nesta quarta feira(04) o grupo entregou mais agasalhos aos moradores de rua, pois, mesmo com chuva os integrantes se comoveram.

Entrega de cobertores aos oradores de rua – Foto: Reprodução

O grupo social, “Voluntários Por Amor” do município de Picos, que já é conhecido por desenvolver projetos sociais pela cidade, está realizando mais uma campanha, que desta vez o foco é a arrecadação de roupas de frio e agasalhos para as pessoas que dormem nas ruas.

De acordo com a idealizadora, foi observado uma enorme quantidade de moradores de rua espalhados pela cidade de Picos, principalmente neste período chuvoso.

A integrante do grupo ainda comentou sobre os estereótipos apontados pela sociedade de que todas as pessoas que vivem em situação de rua são bandidos ou marginais. “Não é verdade, têm aquelas pessoas que vivem na rua para vender e comprar drogas, mas existem aquelas pessoas que precisam de ajuda, e independentemente de aquela pessoa estar ali pelo bem ou mal, você está fazendo sua parte, se estamos fazendo nossa parte de dar um cobertor para o frio, é da consciência dele o que ele vai fazer com esse cobertor”, falou Priscila Santos.

Entrega de cobertores aos oradores de rua – Foto: Reprodução

A mesma explica como as pessoas que desejam aderir à campanha devem fazer para participar das doações.

“Estamos recebendo em dois pontos fixos, um no junco, na sorveteria Delícias Point perto da praça do PCC e no Brownie do Gi, em frente ao estádio. Também podem entrar em contato com nossas redes sociais e deixar uma mensagem lá, que a gente pode ir buscar nas casas”.

Fonte: Pontal Piauí com informações dos Idealizadores e do Grande Picos

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também