Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Picos: “Voluntários por Amor” arrecada mais cobertores de frio e agasalhos para moradores de rua

Tem muita gente dormindo na rua, se você passar umas nove horas da noite, tem casais com crianças, são pessoas que estão passando frio. Devido a isso, teve uma comoção no grupo, e surgiu a ideia para arrecadarmos cobertores, lençóis, agasalhos e roupas de frio, tudo isso dá uma modificada no frio que eles têm passado, frisou a integrante do grupo.

Nesta quarta feira(04) o grupo entregou mais agasalhos aos moradores de rua, pois, mesmo com chuva os integrantes se comoveram.

Entrega de cobertores aos oradores de rua – Foto: Reprodução

O grupo social, “Voluntários Por Amor” do município de Picos, que já é conhecido por desenvolver projetos sociais pela cidade, está realizando mais uma campanha, que desta vez o foco é a arrecadação de roupas de frio e agasalhos para as pessoas que dormem nas ruas.

De acordo com a idealizadora, foi observado uma enorme quantidade de moradores de rua espalhados pela cidade de Picos, principalmente neste período chuvoso.

A integrante do grupo ainda comentou sobre os estereótipos apontados pela sociedade de que todas as pessoas que vivem em situação de rua são bandidos ou marginais. “Não é verdade, têm aquelas pessoas que vivem na rua para vender e comprar drogas, mas existem aquelas pessoas que precisam de ajuda, e independentemente de aquela pessoa estar ali pelo bem ou mal, você está fazendo sua parte, se estamos fazendo nossa parte de dar um cobertor para o frio, é da consciência dele o que ele vai fazer com esse cobertor”, falou Priscila Santos.

Entrega de cobertores aos oradores de rua – Foto: Reprodução

A mesma explica como as pessoas que desejam aderir à campanha devem fazer para participar das doações.

“Estamos recebendo em dois pontos fixos, um no junco, na sorveteria Delícias Point perto da praça do PCC e no Brownie do Gi, em frente ao estádio. Também podem entrar em contato com nossas redes sociais e deixar uma mensagem lá, que a gente pode ir buscar nas casas”.

Fonte: Pontal Piauí com informações dos Idealizadores e do Grande Picos

Sair da versão mobile