ad16
DestaquesTodas as Notícias

Picos zera o número de casos ativos da Covid-19

Nesta quarta-feira, 30 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos divulgou um novo boletim de casos da Covid-19. O município comemora pela primeira vez desde o início da pandemia o fato de zerar todos os casos ativos do Novo Coronavírus.

Comprovado cientificamente, um dos principais motivos para que isso ocorra, se dá através do avanço da campanha de vacinação. Picos atualmente já possui mais de 92% da população imunizada com a 1ª dose da vacina, 80% com a 2ª dose e 50% com a dose de reforço.

De acordo, com o último boletim Covid-19, divulgado pela SMS, os dados mostram que o município zerou o número de casos da doença. O número de casos confirmados, de pessoas que já contraíram o vírus é: 11.493; deste total, 11.312 já se recuperam da doença e 181 pessoas vieram a óbito em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

A campanha de vacinação no município continua avançando com celeridade, atualmente a cidade iniciou a aplicação da quarta dose em cidadãos imunossuprimidos, além disso, o município segue aplicando a 3ª dose e realizando repescagem para a 2ª dose e 1ª dose do imunizante para todos os públicos.

Vacinação desta quinta-feira (31)

A vacinação desta quinta-feira, 31 de março, está ocorrendo para o seguinte público, idosos com 85 anos e mais, que tomaram a terceira dose em um intervalo de no mínimo 4 meses. As pessoas que se enquadrarem neste público, devem ir aos seguintes pontos de vacinação, CIEM (Bairro Catavento), Drive-Thru (Av. Severo Eulálio) e Picoense Clube (Entrada da Rua Marcos Parente). A vacinação está ocorrendo desde às 08:00h e segue até às 13:00h.

Fonte: CCOM- PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.