Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Pintinhos coloridos são vendidos na feira livre de Picos

Pintinhos coloridos-Foto: Fabrício Sousa

[ad#336×280]Por Fabrício Sousa – Diversos pintinhos estão sendo comercializados e chamam a atenção de adultos e crianças que passam pelos locais de venda devido a coloração alterada, os animais são tingidos de diversas cores e isso é um atrativo para um maior índice de vendas.

De acordo com o vendedor Valdemiro Oliveira, os animais vem do estado de São Paulo para Pernambuco, e dai são distribuídos para comercialização em cinco estados do Nordeste, sendo estes  Piauí, Maranhão, Ceara, Bahia e Minas Gerais.

Os vendedores ficam em média dois meses em cada estado viajando por centros e feiras livres de diversos municípios o que rende em média a venda de quinze mil animais por estado.

Os comerciantes chegaram em Picos na ultima quinta feira (04) e estão espalhados pelo centro e feiras da macrorregião, um período que se estenderá em média por mais quatro semanas.

Pintinhos coloridos-Foto: Fabrício Sousa

Valdemiro estava na manhã desta sexta feira nas proximidades da passarela ao lado do balão que dá acesso ao centro de Picos, e só durante o período da manhã mais de cem pintinhos já haviam sido vendidos, a um valor de um real e cinquenta centavos cada.

Sair da versão mobile