ad16
DestaquesMunicípiosPio IXTodas as Notícias

Pio IX inova com “Ação Saúde em Movimento”; população aprova

A ação, que é uma espécie de mutirão da saúde itinerante, teve início na sede do município nos dias 09 e 10 de abril com a realização de testes, triagens e encaminhamentos de pacientes positivados ao centro Covid.

Para intensifica ações de combate a propagação do Novo Corona vírus e da Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX inovou promovendo a ação denominada “Saúde em Movimento”. A ação, que é uma espécie de mutirão da saúde itinerante, teve início na sede do município nos dias 09 e 10 de abril com a realização de testes, triagens e encaminhamentos de pacientes positivados ao centro Covid.

Diversos profissionais da saúde foram mobilizados, como agentes comunitários, técnicos de enfermagem, agentes da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica para participar da ação que conta com grande apoio logístico, tendas e o suporte de e uma unidade móvel de saúde, ambulância que se encontrava desativada e foi recuperada pela nova gestão.

Nesta quarta-feira, 14 de abril, a “Saúde em Movimento” chegou ao Assentamento São José, e enquanto os moradores da comunidade passavam pelas triagens e avaliações realizadas na Unidade Móvel de Saúde, os agentes comunitários e Agentes da Vigilância Sanitária faziam o trabalho de orientação sobre a Covid-19.

Em outra frente, os agentes da Vigilância Epidemiológica fizeram trabalho de combate aos focos de Dengue e por último foi realizada a desinfecção das ruas da localidade e os moradores aprovaram as ações:

O agricultor, Cirilo Joaquim, destacou a importância da ação. “Para nós que estamos diante de uma pandemia dessa é muito bom a prevenção. Desse jeito eu acredito. A população fazendo a sua parte e o poder público fazendo a parte dele”, disse.

Já a agente comunitária de saúde, Eunice Maria, destacou que “a ação é muito importante para combater o vírus que muito tem nos assolado. Está de parabéns a gestão municipal, a Secretaria de Saúde a nossa coordenação, pois essa ação se estenderá para outras localidades e assentamentos”, frisou.

O aposentado, Zilton Alencar, ficou agradecido pelo atendimento na porta de sua casa: “Eu achei importante demais, porque esse vírus é um negócio sério. E aí, a gente ver um negócio desses na porta da gente, gostei bastante”, agradeceu.

 O serralheiro, Josueldo Silva, também agradeceu o atendimento: “Me atenderam bem, fizeram os procedimentos, perguntaram. Graças a Deus deu tudo ok e eu gostei desse atendimento que é um cuidado para eliminar de vez esse vírus”.

A “Ação Saúde em Movimento” continua e a proposta da Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX é chegar em todas as localidades do município.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade