ad16
DestaquesPio IXPolíciaTodas as Notícias

Pio IX registrou cinco assassinatos nos últimos três meses, aponta balanço policial

Os números de 2018 já superam o ano de 2017 onde foram registradas 4 mortes por homicídio.

Um balanço da Polícia Civil, aponta que em três meses, cinco pessoas foram assassinadas em Pio IX. As vítimas têm idades entre 23 e 45 anos, todos do sexo masculino e mortos a bala. Os números de 2018 já superam o ano de 2017 onde foram registradas 4 mortes por homicídio.

A motivação dos crimes ainda é desconhecida e investigada. Os dados também mostram que após a chegada da Polícia Civil no município, cerca de 40 pessoas já foram detidas e presas por crimes. Mesmo com uma estrutura precária de trabalho.

Relembre abaixo os últimos casos:

01/06/2018

No dia primeiro de junho, um estudante de Enfermagem, Marcondes Maik de Sousa foi encontrado em uma estrada vicinal do  município de Pio IX. O jovem morreu com 23 anos e segundo a polícia foi morto a tiros.

30/06/2018

Um caso que inicialmente foi divulgado como acidente de trânsito. Teve uma reviravolta e a polícia confirmou que o motorista, José Basílio que dirigia um Jeep Renegade foi atingido com dois tiros antes de colidir com árvores.

30/07/2018

O jovem Raimundo Clevan da Silva, 25 anos, foi encontrado morto por um disparo de arma calibre 12, em uma rede na casa de um tio na localidade Paulo Freire 2 (Serra do São Luis), zona rural de Pio IX.

18/08/2018

Um homem identificado como José Lio de Sousa, de 28 anos foi morto a tiros e teve a mãe baleada. Ele foi alvejado na frente de sua residência por um homem que passava de moto. José Lio é ex-presidiário e havia deixado a penitenciária recentemente. Na perna, ele usava tornozeleira eletrônica.

04/09/2018

O caso mais recente aconteceu na noite desta Terça-Feira 04/09, José Ivanildo Nobre Rodrigues, conhecido por todos em Pio IX por “Barrão” , que segundo a polícia, a vítima estava deitada em uma rede na sala de sua casa quando dois homens se aproximaram e dispararam vários tiros.

Greves

A Polícia Civil do Estado, deflagrou no início do ano, greve , cobrando a estruturação das equipes do interior. Boa parte das investigações não chegam ao final por falta de recursos.

Cobrança

A população cobra do estado nas redes sociais a contratação de  mais policiais para o trabalho ostensivo no município de Pio IX.

Território

Pio IX conta hoje com uma extensão territorial de 1.949 km².

Sendo região limítrofe ao Norte; com Pimenteiras / Estado do Ceará.

Ao Sul; Fronteiras / Alagoinha do Piauí / Alegrete do Piauí / Estado do Piauí.

Ao Leste;  Estado do Ceará.

Ao Oeste; Francisco Santos / Monsenhor Hipólito / Santo Antônio de Lisboa / Alagoinha do Piauí.

Parceria do Município

Segundo a Prefeitura de Pio IX, existe uma parceria com a Polícia Militar, onde cerca de R$12.00,00 são destinados a gratificações e compra de folga de policiais no intuito de manter um número considerável de homens presente nas ruas.

Outra ação do Poder executivo local, é a implantação de câmeras de segurança em pontos estratégicos. O apoio a Força Tática, e manutenção constante de viaturas.

Fonte: Jonas Rodrigues / Rede Portal da Cidade
Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também