ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
JaicósTodas as Notícias

Pipeiros param e Exército envia equipes para abastecimento de água em Jaicós

O 25º Batalhão de Caçadores do Exército enviou um comboio de Teresina para abastecimento de água em Jaicós, Sul do Piauí. A medida foi adotada depois que pipeiros paralisaram as atividades em protesto após a redução do trajeto e cancelamento de contratos na operação carro-pipa. Segundo o comandante do 25º Batalhão de Caçadores, tenente coronel Nixon Frota, as equipes vão permanecer no município de 15 a 20 dias.

“Mandamos este comboio para iniciar a distribuição de água, o que não pode é deixar aquelas pessoas da zona rural sem abastecimento. Vamos permanecer até abastecer todas as cisternas do município e implantar mais depósitos de águas. Semana passada enviei uma primeira equipe para informar os pipeiros da gravidade de uma paralisação, mas não foi o suficiente”, declarou.

O comandante explicou que em Jaicós houve uma redução de carradas, por consequência de uma diminuição das distâncias entre os mananciais e o número de pipeiros. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) foi informada e dado um prazo para avisar a população da alteração.

“Os pipeiros paralisados correm o risco de serem excluídos da operação e não retornar por mais de dois anos. A partir desta semana vamos mandar mais quatro equipes, desta vez para fazerem atualização de novas localidades que precisam de água, a quantidade e itinerários a serem cumpridos”, explicou Nixon Frota.

Em outras localidades na região Sul, o outro agravante foi um laudo apontando que em vários municípios o nível de potabilidade da água não é recomendável. Como medida, o Exército suspendeu a captação de água nesses locais.

G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade