ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

PIS/Pasep: Como conferir o valor do abono salarial a receber em 2022

Todas as informações sobre o PIS poderão ser obtidas através do telefone 0800-726-02-07 da Caixa Econômica Federal, a partir do dia 1 de fevereiro.

O abono salarial PIS/Pasep começará a ser pago em fevereiro. Trata-se de um benefício anual do trabalhador equivalente a, no máximo, um salário mínimo. Todas as informações sobre o PIS poderão ser obtidas através do telefone 0800-726-02-07 da Caixa Econômica Federal, a partir do dia 1 de fevereiro. As informações são da IstoÉ.

Outro jeito de conseguir detalhes sobre o benefício é acessando o site http://www.caixa.gov.br/abonosalarial/ ou baixando o aplicativo Caixa Trabalhador. Em todas essas opções, o trabalhador só precisa ter em mãos o número do NIS (Número de Identificação Social).

Não vacinados e arrependidos 

Ludhmila Hajjar, médica intensivista e cardiologista, já havia declarado que os pacientes com covid-19 nas UTIs são aqueles que não tomaram a vacina contra a doença. Ela ainda chamou atenção para o alto número de profissionais de saúde infectados na nova onda de casos, em decorrência da variante Ômicron.

“As UTIs estão atualmente só com casos de covid entre os não vacinados. Os imunizados dificilmente passam do atendimento ambulatorial”, relatou a médica em entrevista ao jornal O Globo.

Enquanto pessoas imunizadas contra a covid-19 têm forma leves da doença, os não-vacinados, por outro lado, podem sentir o impacto de forma mais intensa. “A variável mais expressiva em relação ao perfil da doença, tem sido, definitivamente, o não vacinado.”

“Como intensivista, tenho visto cada vez mais pacientes internados arrependidos de não terem sido vacinados. Eles chegam com a forma grave da doença, se arrependem, porém, já é tarde.”

Em março de 2021, Ludhmila foi cotada para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello. A médica, no entanto, recusou o convite do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Quem é servidor público pode consultar o valor a ser recebido no site www.bb.com.br/pasep. Através dos caixas eletrônicos e das agências do Banco do Brasil também é possível fazer as consultas do Pasep. Não existe, entretanto, uma data para a liberação dessas consultas, até o momento.

Datas dos pagamentos

Para trabalhadores da iniciativa privada, os pagamentos começam no dia 8 de fevereiro e são feitos pela Caixa. Já para quem trabalha como servidor público, os pagamentos têm início no dia 15 do mês em questão, e são realizados pelo Banco do Brasil.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade