Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Pista de cooper é inaugurada na Avenida Severo Eulálio

[ad#336×280]Na noite de ontem, por volta das 18h20 foi inaugurada a pista de cooper destinada para a prática de atividades físicas na Av. Severo Eulálio. A obra realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT) em parceria com a Prefeitura Municipal de Picos busca oferecer  espaço adequado e com segurança para as pessoas que fazem caminhada, corrida e ciclismo em meio ao trânsito do local.

Para o superintendente do DMT, Júnior Nobre, a implantação deste espaço na cidade de Picos é um ato de preservar a vida, onde todos os pedestres poderão praticar com segurança suas atividades. “Esta obra é para dar garantia ao pedestre que está fazendo sua atividade física com segurança. A nossa preocupação é de fato com a vida, a vida dos pedestres que circulam aqui diariamente”, enfatiza Júnior Nobre.

Superintendente do DMT, Júnior Nobre – Foto: Reprodução

Estiveram também presentes na inauguração o gestor municipal de Picos, Kléber Eulálio, secretário de Meio Ambiente, Gláuber Silva, secretário de Governo, Tiago Sanders, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Júlio Rodrigues além de demais autoridades políticas.

A pista pintada de azul paralela ao canteiro central compreende nos dois sentidos de tráfego 915m que permite aos praticantes uma caminhada contínua sem interrupções devido à circulação de veículos no trecho. Além disto, como era prática dos condutores dos veículos estacionarem nas vias laterais da pista, com a implantação da pista de cooper é proibido o estacionamento de motocicletas, automóveis na faixa que compreende o novo espaço.

O superintendente durante a inauguração ressaltou que a Avenida Severo Eulálio recebeu nova sinalização horizontal e vertical, que se estenderá à  cidade. De acordo com ele,  os cones de proteção permanecerão na pista, pois os mesmos são mais uma medida de segurança para os pedestres. Além disso, todos os contornos foram fechados ao longo da avenida, evitando o trânsito de veículos entre os praticantes de atividades físicas.

Picoenses em plena caminhada inauguram o novo espaço – Foto: Paula Monize

 

 

 

Sair da versão mobile