DestaquesGeral

Pistoleiros executam seis pessoas em Alegrete do Piauí

Seis pessoas foram executadas em uma  chacina no povoado Boa Vista, que fica a 16 Km, na zona rural de Alegrete do Piauí.  As primeiras informações dão conta que das vítimas, cinco seriam da mesma família. Teriam sido mortos uma mulher, identificada por Maria do Socorro de Carvalho, de 23 anos, conhecida por Galega; os avós dela, Cícero Domingos de Carvalho e Francisca Luísa de Carvalho, ambos de 63 anos de idade; e mais dois filhos do casal de idosos, identificados por Sílvia Francisca de Carvalho, de 43 anos, Cildo Cícero Francisco de Carvalho, de 30. A sexta vítima foi rapaz que estava na residência no momento, identificado por Bartolomeu Gomes de Carvalho, de 31 anos.

O comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Wagner Torres confirmou a execução das vitimas. Segundo informações do comandante ao tomar conhecimento sobre o fato,   uma equipe de 20 policiais foi designada para fazer  diligência naquele município e na região com o objetivo de prender o executor da Chacina.

440d4a77852a69b17c04363bd920be64

A população está em pânico na cidade de Alegrete,  e a previsão é que a Prefeitura deverá decretar luto oficial  em decorrência da barbaridade ocorrida naquele município, cancelando a conferência da Assistência Social que estava marcada para quarta-feira dia 19.

A motivação do crime teria sido vingança. “Tudo indica que foi um crime de vingança. Mas, ainda vai se apurar. O pivô seria a neta do casal”, disse o coronel Paulo de Tarso, comandante do policiamento do interior. Maria do Socorro seria suspeita de ter cometido um crime contra sua amiga, Ciamara de Sousa Ramos, ocorrido em outubro de 2012, numa estrada vicinal entre as cidades de Padre Marcos e Alegrete do Piauí. É suspeita, ainda, de ter participação na morte de George Francisco de Carvalho, de apenas 20 anos, ocorrido no início de junho também no interior de Alegrete. Segundo informações, a vítima ia depor no caso da morte de Ciamara.

A movimentação no local do crime é muito grande. Policiais de vários municípios da região foram acionados e estão em diligência na tentativa de capturar os autores da chacina.

Segundo informações da polícia, pelo menos quatro homens teriam participado da chacina. Os executores teriam chegado de carro e, após estacionarem nas proximidades, seguiram a pé até a residência. As vítimas foram executadas todas na sala da casa.

Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal, em Teresina.

 

 

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também