ad16
DestaquesGeralPolítica

PL que prevê reajuste de salário para prefeito e secretários é aprovado em 1ª votação

Iata Anderson
Iata Rodrigues (PSB) esclarece que esses salários deveriam ser reajustados anualmente, se assim entendesse o executivo municipal. Foto: Jailson Dias

O Projeto Lei do Prefeito Municipal de Picos, que dispõe sobre o reajuste dos subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito, dos Secretários Municipais, do Procurador Geral, do Controlador Geral e da Tesoureira da Prefeitura Municipal de Picos foi aprovado, em primeira votação pelo legislativo municipal.

 O Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos, Iata Rodrigues (PSB) esclarece que esses salários deveriam ser reajustados anualmente, se assim entendesse o executivo municipal. Contudo, o Prefeito Gil Marques de Medeiros quando assumiu em 2005 decidiu não mandar aumento de forma alguma para ele próprio, para o vice e para o secretariado.

 Caso seja aprovado, o reajuste será de 37,45%. Iata destaca que não se trata de aumento salarial, mas sim reajuste. “Foram sete anos com o mesmo valor de salário, agora o prefeito resolveu enviar o projeto de lei para a Câmara Municipal, onde reajusta de acordo com a inflação, acompanhando a inflação desses anos todos para colocar em pé de igualdade com o cidadão que tem o seu salário anualmente reajustado”. Destacou Iata Rodrigues. A lei possui efeitos retroativos a janeiro de 2012.

Ascom
Ruthy Costa

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade