ad16
GeralSaúde

Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Sec. de Saúde está em andamento.

Servidoras reunido com a secretária Ana Eulálio-Foto: Ascom
Servidoras reunido com a secretária Ana Eulálio-Foto: Ascom

As negociações para a construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da secretaria Municipal de Saúde estão bem adiantadas. A Secretária de Saúde, Ana Eulálio, em cumprimento ao compromisso assumido com os funcionários do órgão, esteve mais uma vez reunida com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDSERM, técnicos de enfermagens, agentes de endemias, auxiliares de dentistas, enfermeiros e o procurador da Secretaria Municipal de Saúde, Maycon Luz.

A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (18), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que teve inicio às 16h com encerramento às 18 horas. O objetivo do encontro foi dar continuidade ao processo de construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores. Em pauta a apresentação de propostas no âmbito de cada categoria e leitura do PCCS.

Objetivando o sucesso das negociações, a comissão está sendo composta por dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Associação dos Profissionais do Programa de Saúde da Família – PSF. O próximo encontro está marcado para o dia 25 de junho, na sede da Secretaria Municipal de saúde das 16 às 18 horas.

De acordo com Ana Eulálio, a intenção é construir um PCCS que englobe todas as categorias profissionais, tanto de nível médio como de nível superior e que possa inicialmente atender as necessidades e as situações vigentes no momento e que também possa projetivamente, dar conta das futuras necessidades de contratação de pessoal no município e possa vir a ter em relação a estruturação de sistema local de saúde.

Encontros Anteriores.

A primeira reunião foi realizada no dia 27 de março, onde tiveram o primeiro contato para tratar de assuntos relacionados ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores municipais de saúde.

No dia 12 de abril, houve mais uma rodada de negociações, onde a presidente do Sindicato apresentou um esbouço de um PCCS, baseado em editais de concurso publico, realizado pela Prefeitura Municipal de Picos, afim de análise e possíveis modificações.

No dia 04 de maio a Secretária de Saúde, Ana Eulálio, voltou a se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDSERM e o presidente da Associação dos Profissionais do Programa de Saúde da Família – PSF, o dentista Wiston Alves, com intuito de formar a composição de um grupo de trabalho que em função de um cronograma previamente definido vai trabalhar no sentido de apresentar a prefeitura uma proposta de um Plano de cargos, Carreiras e Salários.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade