ad16
AutoPECASonline24.pt
SaúdeTodas as Notícias

Plano de vacinação para Idosos em Picos; confira o que precisa levar e os locais de vacinação

O município de Picos recebeu novas doses da vacina CoronaVac contra o coronavírus

Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, o município de Picos recebeu novas doses da vacina CoronaVac contra o coronavírus. Segundo a cordeadora de imunização do município de Picos, Mariana Fontes, destas doses, 6% será destinada aos trabalhadores de saúde, com um total de mais 150 doses. Mariana explica que no município de Picos existem 246 idosos com idade igual ou superior a 90 anos e que esse grupo irá ser contemplado com a aplicação das vacinas.

Mariana Fontes falou que atualmente já foram vacinadas 1.728 pessoas. Segundo ela, este número corresponde a trabalhadores ligados aos serviços de saúde tanto da linha de frente ao combate a Covid-19, quanto os de suporte, além dos idosos do Abrigo Joaquim Monteiro.

Foto: Reprodução

Vacinação dos Idosos

Os postos de vacinação que os idosos irão ser vacinados são: Belinha Nunes, Canto da Várzea, Junco e Antenor Neiva. O atendimento funcionará a partir das 07:30 e será por ordem de chegada e com a entrega de senhas. A documentação necessária para a vacinação é o RG, Carteira de Vacinação e Cartão do SUS.

Sobre a situação dos idosos de 90 anos ou mais, que são acamados e domiciliados, os mesmos serão vacinados em seus próprios domicílios. Mariana Fontes explica que a Secretaria de Saúde está montando uma equipe para estar realizando essa vacinação, e o agendamento para isso será realizado em conjunto com a equipe de Saúde da Família do Bairro, juntamente com o agente comunitário de saúde.

“A Secretaria de Saúde optou por não misturar os dois públicos no momento da vacinação, por isso, colocamos em horários diferentes, para não correr o risco de misturar os dois públicos, visto que os idosos são mais vulneráveis a doença e tendem a ter complicações maiores, e os trabalhadores de saúde estão muito mais expostos a essa doença. Resolvemos separar para diminuir o risco de transmissão no momento da vacinação”, explicou Mariana Fontes.

Mariana Fontes – Coordenadora de Imunização. (Foto: Daniel Holanda)

Trabalhadores de Saúde

Já para os trabalhadores da saúde, a vacinação acontecerá em horários diferentes. De acordo com Mariana Fontes, a UBS Belinha Nunes foi a escolhida para realizar a aplicação da vacina desse grupo que serão exclusivamente na quinta-feira e sexta-feira (11 e 12) a partir das 13:30.  “O trabalhador precisa comprovar um vínculo ativo no serviço de saúde, levando um documento que comprove esse vínculo, além de RG ou Carteira de Motorista, Cartão do SUS e Cartão de Vacina”, explicou a coordenadora.

Com informações da Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade