ad16
DestaquesTodas as Notícias

Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 é debatido na Câmara Municipal de Picos

A imunização da população picoense será dividida agora em três partes.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, definiu uma nova etapa da vacinação contra Covid-19 no município. A imunização da população picoense será dividida agora em três partes.

A partir desta quinta-feira (10), toda remessa de vacina que chegar em Picos, 50% será destinada para o público em geral, de idade decrescente, de 18 a 59 anos; 30% será para complementar o Programa Nacional de Imunização e 20% será aberto para o município eleger, com total autonomia, os públicos prioritários que achar necessário.

Para isso, o secretário de Saúde, Aldo Gil, se reuniu nesta quinta-feira (10), com os vereadores para discutir o Plano Municipal de Imunização, onde será destinada 20% das doses da vacina.

Na oportunidade, os vereadores, juntamente com o secretário Aldo Gil, elencaram novos públicos que também serão imunizados nos próximos dias, seguindo o plano municipal.

Segundo o secretário Aldo Gil, os públicos elencados pelos vereadores serão analisados e depois aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde para ser colocado em prática. “Apresentaremos amanhã ao Conselho Municipal de Saúde para análise e aprovação de como será aplicado esses 20% que estão em aberto. E dando tudo certo, na segunda-feira será colocado em prática esse novo Plano Municipal de Imunização com celeridade e com públicos alvos definidos que também merecem ser contemplados”, explicou.

Secretário Aldo Gil – Foto: Romário Mendes

O secretário acredita que além de dá celeridade, o Plano Municipal de Imunização ainda dá autonomia para o município colocar alguns públicos alvos que acha justo e que não foram contemplados no PNI. “Com essa autonomia que o Ministério da Saúde está dando, com esses 20% das doses, conforme a vontade do município, achei importante ouvir os vereadores que são os representes do povo”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Chaguinha, informou que a reunião foi excelente, onde os vereadores auxiliaram para a definição das novas categorias. “Foram definidas seis etapas, que após aprovação do Conselho, deverão serem imunizadas a partir da segunda-feira”, destacou.

Vereador Chaguinha – Foto: Romário Mendes

Chaguinha reiterou ainda que uma nova reunião irá reavaliar o plano e definir novos públicos, de acordo com o segmento da vacinação.  

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); os vereadores Pedro Pio, José Rinaldo, Gilson Nunes, Zé Luís, Wellington Dantas, Dalva Mocó, Afonsinho e Filomeno Portela; secretário de Saúde, Aldo Gil; a vice-prefeita, Xandú Neri e o procurador geral do munícipio, Antônio Júnior.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade