ad16
DestaquesPolícia

Polícia aborta fuga de detentos na Penitenciária de Picos

Penitenciária de Picos
Penitenciária de Picos

A madrugada do dia 09 para 10 de outubro, domingo para segunda última, foi o dia escolhido pelos detentos do Pavilhão “C” da Penitenciária João de Deus Barros, na cidade de Picos  para realizar uma tentativa de fuga daquele estabelecimento prisional.

Por volta das 03h40min, o Soldado PM Joel, que estava em uma das Guaritas do presídio (guarita Nordeste), percebeu uma movimentação estranha pelo lado de fora da muralha. O Soldado, mesmo diante da pouca luminosidade do local externo, percebeu quando um homem correu e se abrigou próximo a muralha. Nessa oportunidade o SD PM Joel verbalizou, momento em que já percebeu que se tratava de dois elementos. Na ocasião o mesmo continuou a verbalizar e posteriormente, diante da movimentação efetuou um disparo no sentido de coibir a fuga, bem como, viu nesse o meio de acionar a guarda da PM no presídio e os demais agentes penitenciários. Os dois carcerários responderam “estamos entregues, estamos entregues”!! Logo em seguida se rendendo, oportunidade em que o Militar ordenou que os mesmo deitassem no chão. De imediato os outros componentes da PM chegaram realizando a contenção dos detentos que estavam na tentativa de fuga.

Buraco dentro da cela

“Após a verbalização e o disparo efetuado, seguido da rendição dos dois, escutou-se um intenso barulho de fechamento de celas e cadeados no Pavilão C, o que nos remete a pensar que seria uma fuga em massa”, frisou o SD PM Joel.

Após todo o ocorrido o Oficial de Operações, juntamente com um reforço foi até o local, onde foi realizada uma revista no pavilhão C, sendo encontrados vários materiais perfuro-contundentes (cossocos), 03 (três) cadeados serrados, uma escada (Teresa) feita de cordas, lençóis e pedaços de cabo de vassoura, com ganchos nas pontas e o mais surpreendente, um enorme buraco cavado a partir de uma das celas que dava acesso a parte externa da muralha.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade