DestaquesJacobina do PiauíTodas as Notícias

PM de Jacobina prende suspeitos de assaltos na PI-143 e região

Diante das evidências de crime, os acusados, os menores, motocicleta e a arma de fogo tipo espingarda, foram apresentados na 12ª Delegacia Regional de Policia Civil de Paulistana para os procedimentos de praxe.

anuncio17 UNIFSA

Na última segunda-feira (11/03/2019) a equipe Charlie da Força Tática de Paulistana foi comunicada pelo Cap. PM da Rocha e Sgt PM Valter, que na localidade Alto Grande, próximo a Vila da Pedra redonda, por voltas das 21h10min, dois elementos em uma moto não identificada chegaram no Bar e Lanchonete da Maria, aonde se encontrava a proprietária e seu irmão de nome Alexandre de Sousa Ferreira, morador daquela localidade e anunciaram o assalto, tendo um dos elementos ficado em cima da moto e o outro de arma em punho (revolver), mandado a Sr. Maria abaixar a cabeça e não olhar para ele, subtraindo a quantia de R$ 200 reais e três celulares, fugindo logo em seguida pela PI-143 em direção a Jacobina/PI.

ROBERTO SANTOS DA COSTAS BARROS, vulgo Robertinho, 25 anos e ANDERSON BRUNO DE SOUSA, 24 anos, morador da cidade de Conceição do Canindé/PI
ROBERTO SANTOS DA COSTAS BARROS, vulgo Robertinho, 25 anos e ANDERSON BRUNO DE SOUSA, 24 anos, morador da cidade de Conceição do Canindé/PI

Imediatamente a vítima pegou seu veículo, Celta de cor branca, e começou a perseguir os acusados até a chegada da cidade de Jacobina, aonde já se encontrava uma barreira policial, onde foram abordados numa motocicleta Honda Titan KS azul sem placa ano 2001, as pessoas de nome ROBERTO SANTOS DA COSTAS BARROS, vulgo Robertinho, 25 anos, morador da localidade feijão, já com passagem na polícia por vários crimes e estando na sua companhia a pessoa de nome ANDERSON BRUNO DE SOUSA, 24 anos, morador da cidade de Conceição do Canindé/PI, recém chegado da cidade de Juazeiro/BA, onde residia por vários anos.

Questionados sobre o roubo, os mesmo negaram a participação no assalto e informaram que a motocicleta que eles andava era de propriedade do menor de inicias P.L.M.B, 17 anos, morador da vila pedra redonda e que no momento que pegou a motocicleta com ele, este estaria acompanhado de outro menor de inicias J.T.S, 17 anos, morador do Povoado Manoel Velho, zona rural, de Jacobina/PI.

Com essas informações a Força Tática diligenciou de madrugada até as 17h, de forma ininterrupta, para saber a veracidade das informações com os menores e as vítimas, tendo os menores afirmado que realmente o Robertinho pediu a moto emprestada por volta das 21h para fazer uma viagem com um amigo e que dias atrás os mesmos furtaram uma residência no município de São Francisco de Assis/PI, de onde subtraíram duas espingardas e que Robertinho pediu as mesmas para vender e que as referidas espingardas estavam na localidade feijão, na casa do mesmo.

Ao diligenciar até a casa do Robertinho, foi encontrada na mesma, uma das espingardas, furtadas, Tipo Soca soca já a outra do tipo cartucheira, não foi localizada.

O menor de inicias J.T.S disse também que Robertinho e Anderson é quem viviam fazendo assaltos naquela região e que aproximadamente uns dez dias atrás, tentaram assaltar duas carretas na PI 143.

Em conversa novamente com a vítima, Alexandre Sousa, o mesmo confessou reconhecer Roberto como o piloto da moto e Anderson como a pessoa que de arma em punho anunciou o assalto no Bar e restaurante de propriedade de sua irmã.

Diante das evidências de crime, os acusados, os menores, motocicleta e a arma de fogo tipo espingarda, foram apresentados na 12ª Delegacia Regional de Policia Civil de Paulistana para os procedimentos de praxe.

Fonte: 20º BPM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.