ad16
DestaquesGeralPolícia

PM de Picos implantará “Grupo de Assistência a Mulheres vítimas de Violência”

Diante dos vários casos de violência contra a mulher registrados em Picos, o 4º Batalhão de Polícia Militar implantará o “Grupo de Assistência a Mulheres vítimas de Violência” no município. O Grupo que deverá ser implantado nos próximos dias contará com uma viatura e policiais mulheres destinadas apenas para atender as ocorrências relacionadas a violência doméstica.

Violência contra a mulher
Imagem Ilustrativa

Segundo informações do comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Wagner Torres, o projeto é piloto no Estado do Piauí. “Este é um projeto inédito que começamos a implantar na cidade de Picos, pois atendemos vários casos de violência doméstica, e acreditamos que assim poderemos dar melhor assistências às vítimas”, disse o comandante.

O “Grupo de Assistência a Mulheres vítimas de Violência” deverá contar com outras instituições que trabalham na frente de proteção às mulheres vítimas de violência como a União das Mulheres Picoenses, dentre outras entidades.

Um fator agravante para as mulheres picoenses que são agredidas é que na cidade não há titular na Delegada da Mulher, e com isto o órgão encontra-se com os trabalhos paralisados. Os casos atendidos estão sendo direcionados aos delegados titulares dos distritos policiais e ao delegado regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade