ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolícia

PM de Picos inicia operação ‘Natal com Segurança’

Policiais realizando blitz na entrada da cidade-Foto: Romário Mendes

A Polícia Militar de Picos iniciou na manhã desta segunda-feira (3), a operação do final de ano de 2012, intitulada de ‘Natal com Segurança’. O objetivo da operação é coibir à diminuição da criminalidade na cidade, como assaltos, tráfico, furtos de veículos e porte ilegal de arma.

As prioridades da guarnição serão abordagens e blitz rotineira, na qual serão intensificadas a partir de hoje na cidade. Segundo o capitão Mário, o policiamento ostensivo também será intensificado. “Teremos um aumento considerável do policiamento na cidade de Picos. Estamos convocando dois GPMs para dar um apoio aqui na cidade, portanto a população a partir de hoje até o dia 31 de dezembro vai notar com certeza um aumento do policiamento”, garante.

Segundo o capitão, a expectativa que o mês de dezembro e o natal sejam tranquilos em virtude do policiamento na cidade no final do ano. “O mês de dezembro, é um mês bastante movimentado na cidade de Picos, aonde toda macrorregião vem para cá comprar ou tratar de negócios, a população já é grande e quando chega o mês dezembro aumento mais ainda, mas a então nossa expectativa que teremos um natal tranquilo”, diz.

Policiais abordando pessoas durante a blitz-Foto: Romário Mendes

Com o aumento de pessoas na cidade nesse período, principalmente na área comercial, na qual muitas vão às lojas, o capitão Mário alerta a população para cuidados na hora em que irei  fazer compras. “As pessoas devem evitar aquela grande aglomeração de pessoas e as mulheres terem cuidados com as bolsas, como também o conto do vigário, onde muitas pessoas são lesadas por pessoas desconhecidas”, alerta o capitão.

A operação será realizada durante todo o mês de dezembro, contará com 30 policiais e será intensificada no centro e em todas as mediações da cidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade