ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolícia

PM de Picos monta álbum para identificar delinquentes

Banco de dados facilitará trabalho da polícia - Foto: Maria Moura

Por Romário Mendes

Da Redação

A polícia Militar de Picos elaborou um banco de dados com fotos de criminosos para facilitar a identificação de suspeitos de furtos e assaltos na cidade de Picos. O álbum contém aproximadamente seis mil fotos e está à disposição da sociedade picoense.

Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, tenente-coronel Wagner Tôrres, esse sistema vai facilitar a identificação dos suspeitos. “O banco de dados com fotografias vai nos ajudar bastante, pois quando somos ativados saímos em diligência e se não encontramos o elemento, a vítima vem aqui e mostramos para ela as fotos para que possa identificar o suspeito”, frisou.

Tôrres relata ainda que vários transgressores já foram identificados através desse sistema. “Vários elementos já foram identificados, já existem vários pedidos de prisão preventiva”, ressalta.

A maioria dos rostos que estão incluídos no álbum é de menores de idade. Por essa razão, adolescentes infratores terão uma versão especial do álbum. “Infelizmente 90% dos assaltos na cidade de Picos são ocasionados por menores, então decidimos  elaborar um álbum especificamente com menores para facilitar o nosso trabalho”, concluiu.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade