DestaquesPolícia

PM de Picos prende mais um acusado de tráfico de drogas

anuncio17 UNIFSA
Força tática da PM de Picos

A Força Tática do 4º BPM atua e prende mais um acusado de tráfico de drogas. Em uma abordagem de rotina que surgiu após várias denúncias feitas ao COPOM pelo telefone 190 (emergência PM), e com informações levantadas pelo Serviço de Inteligência daquela Unidade Policial Militar, a Força Tática acabou por efetuar a prisão de José Américo da Silva, vulgo “Gibi”, que tinha um bar localizado à rua Frei Ibiapina, 180, conhecida por rua Nova, no bairro São Vicente.

O acusado há tempos vinha praticando o comércio de drogas e utilizava como disfarce o seu bar, para encobrir a ação delituosa. Ontem, dia 15 de dezembro, por volta de 10h30min, em uma abordagem de rotina realizada pela Equipe 01 da Força Tática, onde o Gibi foi revistado, sendo encontrado com ele, no coes de sua cueca uma pedra de crack e em sua careira porta cédulas um papelote contendo cocaína. Nesse momento, foi efetuada uma busca em seu bar onde foram encontradas outras drogas, dentre elas, havia maconha, crack e cocaína, escondidas em diferentes lugares do estabelecimento. A maconha foi achada no interior da hélice de um ventilador, sobre uma prateleira e o crack e a cocaína em uma vasilha de manteiga que estava dentro de uma cuscuzeira. Também foi achado em seu bar, vários celulares novos do tipo music móbile (guitarrinha), carregadores, fones de ouvidos, cartão de memória, baterias de celular, tudo de origem duvidosa e sem as notas fiscais, e ainda sacos de din-dim para embalar as drogas, uma quantia de 252,00 reais em espécie, em notas de 2, 5, 10, 20 e 50 reias etc. Tudo foi devidamente apreendido e conduzido a Central de Flagrantes de Picos, juntamente com o acusado, sendo este enquadrado na Lei 1.343/2006, no artigo 33, que trata do tráfico de drogas.

Bar do acusado na rua Frei Ibiapina, 180, conhecida por rua Nova, no bairro São Vicente.
José Américo da Silva, vulgo “Gibi”

“Continuamos a combater o bom combate, não desistiremos de agir em prol do bem estar da sociedade já tão fustigada pela ação de criminosos dessa natureza, onde destroem famílias, levam pessoas a morte e vitimizam inocentes, tudo pela ação das drogas. Não toleramos mais, continuaremos a corrida, sempre guardando a fé numa sociedade livre do mal das drogas”, discorreu o Comandante do 4º BPM, Major PM Sousa Filho.

Com informações: 2º TEN PM Emanoel Nascimento – Relações Públicas do 4º BPM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.