ad16
DestaquesPolícia

PM estoura ‘boca de fumo’ e prende acusado de tráfico em Picos

Domingos Sávio da Silva, vulgo “Meio Quilo”
Domingos Sávio da Silva, vulgo “Meio Quilo”

A Polícia Militar de Picos, através de sua Força Tática – ROCAD juntamente com o Serviço de Inteligência (SI) do 4º BPM, continuam intensificando as ações voltadas ao combate ao tráfico de drogas. As ações são constantes e buscam tirar de circulação não somente as drogas que assolam a sociedade, mas acima de tudo os traficantes.

Ontem, sexta-feira (23), por volta das 05h00min, mais um traficante foi preso pela Força Tática. Desta vez o time tático fez campana por várias horas em pontos estratégicos nas proximidades da escada da SUCAM, local já bem assolado por essa problemática de consumo e tráfico de entorpecentes. Após todo o período de observação, onde foi constatada a movimentação de algumas pessoas que adquiriam drogas e ali consumiam, a equipe PM esperou o momento mais oportuno, utilizando-se do efeito surpresa para atuar, chegando a prender em flagrante delito o infrator (traficante) de nome Domingos Sávio da Silva, vulgo “Meio Quilo”, residente à rua Alto do Morro, bairro São Vicente, onde era utilizado como ponto base da sua boca de fumo.

Droga, dinheiro, celulares e outros objetos apreendidos
Droga, dinheiro, celulares e outros objetos apreendidos

O esquema era feito com apoio de outras pessoas, espécies de “soldados do tráfico” (aviões e olheiros), que recebiam a droga do “Meio Quilo” e repassavam a usuários nas proximidades da escadaria, toda essa movimentação foi vista pelo time tático nos pontos próximos ao objetivo. Na boca de fumo foi encontrado Crack, vultosa quantia em dinheiro trocado em várias cédulas de dois, cinco e dez reais, celulares, eletrodomésticos, etc., tudo utilizado como moeda de troca, o que configurava o tráfico propriamente dito. Tudo foi conduzido a Central de Flagrantes e apresentado ao Delegado Plantonista para a realização dos procedimentos cabíveis.

“É uma das metas do meu comando, o combate ao tráfico de drogas na cidade de Picos e macrorregião, tendo em vista que associado ao tráfico e consumo de drogas outros delitos como furtos, roubos, violência doméstica, assassinatos etc. podem ocorrer caso não seja combatido. A sociedade não tolera mais tamanha violência gerada pelas drogas, onde temos vidas devastadas, famílias destruídas e pessoas vitimizadas. Saliento que continuamos a contar com o apoio total e irrestrito da sociedade quando no repasse de informações, seja pelo telefone 190 (Emergência PM) ou mesmo pelo “Denúncia On Line” que está no nosso sítio na internet (www.4bpmpi.com)”, frisou o Major PM Sousa Filho, comandante do 4º BPM, o Sentinela do Vale do Guaribas.

Fonte: 2º TEN PM Emanoel Nascimento – Relações Públicas do 4º BPM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade