ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

PM lotado em Picos é preso acusado de roubo de mais de 100 televisores

Os quatros são suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de cargas. 

A Operação  Cargas, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), coordenada pelo delegado Tales Gomes, resultou na prisão de um soldado da Polícia Militar lotado no 4º BPM, identificado como Rafael dos Santos Leal. Além do PM, foram presos, nesta terça-feira (22), Abimael Pereira da Silva, Wanderlan Ferreira de Melo e Clemilton Pereira Lima. Os quatros são suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de cargas.

Estas prisões se somam à prisão de Rafael Macedo Araújo, conhecido como Rael, que ocorreu no último dia 11 de dezembro por conta do roubo de uma carga de mais de 100 TVs e smartphones ocorrido no bairro Matinha, em um depósito das Casas Bahia.

PM lotado em Picos é preso acusado de roubo de mais de 100 televisões- Foto: Catarina Malheiros

De acordo as investigações comandadas pelo delegado Gustavo Jung, Clemilton, auxiliado pelo policial Rafael e Wanderlan, seria um dos homens que invadiu o depósito onde estava a carga roubada, rendido os funcionários e logo depois teria escoltado o caminhão com a carga roubada.

Televisores foram apreendidos em dezembro de 2018, em uma casa localizada no Parque Vitória, Zona Sul de Teresina — Foto: Divulgação/SSP
Televisores foram apreendidos em dezembro de 2018, em uma casa localizada no Parque Vitória, Zona Sul de Teresina — Foto: Divulgação/SSP

A carga de eletro/eletrônicos roubada foi deixada na casa de Rael de onde, parte dela, foi distribuída, segundo as investigações da Greco.

A Greco destaca que o soldado Rafael é investigado pela corregedoria da Polícia Militar por ter sido denunciado pelo roubo de R$ 280.000, que teve como vítima um comerciante da área do 11ºDP.

Os investigados serão indiciados por organização criminosa e roubo majorado.

Às 11h será realizada uma entrevista coletiva à imprensa para divulgação de mais informações sobre a operação.

Trabalho em Picos

O policial militar, Rafael dos Santos Leal, lotado no 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) que foi preso nesta segunda-feira (21) durante a Operação Cargas integrava a guarnição destacada para policiamento na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade