AcauãPolíciaTodas as Notícias

PM prende dupla de picoenses em flagrante por estelionato e falsa identidade

A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 08 de fevereiro, em Acauã-PI

anuncio17 UNIFSA

Dois homens naturais da cidade de Picos, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presos em flagrante, na tarde desta quarta-feira, 08 de fevereiro, em Acauã-PI, suspeitos dos crimes de estelionato e falsa identidade.

A prisão foi efetuada por policiais militares lotados no Grupamento da Policia Militar da cidade de Acauã, quando os suspeitos de 29 e 27 anos, tentavam fazer saques de benefícios previdenciários.

Segundo a PM, a prisão aconteceu quando a guarnição foi informada de que na Loteria Acauã, que fica localizada no centro da cidade, dois homens tentavam fazer saques de benefícios sociais do Governo Federal, através do aplicativo “Caixa Tem” da Caixa Econômica Federal sem apresentar documentos de identificação, o que causou desconfiança.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Coincidentemente, os policiais do GPM realizavam patrulhamento nas proximidades do estabelecimento bancário, e de imediato realizaram a abordagem em um dos suspeitos, que trazia consigo um aparelho celular do tipo smartphone e a anotação de um número de CPF.

Enquanto um dos acusados foi preso, o outro empreendeu fuga em um veículo Voyage 1.0, branco, placa de Picos, mas foi interceptado pela polícia na BR 407, já no município de Paulistana. Na abordagem, foram encontrados três aparelhos telefônicos do tipo smartphone e mais anotações de CPFs que pertenciam a pessoas em Minas Gerais.

Os acusados, o veículo e os materiais apreendidos foram apresentados à 12ª DRPC para os procedimentos criminais cabíveis, e os imputados foram autuados pelos crimes de estelionato e falsificação de identidade.

Esta operação da Polícia Militar demonstra a importância da atuação rápida e eficiente da segurança pública em combate aos crimes financeiros, garantindo a proteção dos direitos dos cidadãos e do patrimônio público.

A polícia também pede à população que fique atenta a qualquer situação suspeita e denuncie imediatamente às autoridades. A colaboração da sociedade é fundamental para combater esses crimes e proteger a segurança financeira de todos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.