ad16
DestaquesMunicípios

PM prende mais 3 acusados de explodir Bradesco em Caridade

[ad#336×280]Menos de 24h após a ação de elementos que explodiram o caixa eletrônico do Posto do Bradesco na cidade de Caridade do Piauí-PI, ocorrido por volta das 02h30min de ontem (26.08.13), uma força tarefa composta por policiais militares da Força Tática da 5ª CIPM de Paulistana-PI, de vários GPMs da área e de policiais militares da 3ª Companhia do 4º Batalhão, com sede em Jaicós-PI, sob a coordenação geral do Comando de Policiamento do Interior, efetuou-se a prisão de todos os seis elementos envolvidos naquela ação delituosa.

Coordenada pelos Oficiais responsáveis pelas respectivas Unidades Policiais Militares, Capitão Felipe, Capitão Félix e Tenente Milton, a exitosa ação policial iniciou-se com o fechamento de barreiras nas principais estradas e/ou rotas de fuga prováveis, logo que os policiais do Grupamento PM de Caridade tomaram conhecimento do crime.

Na ocasião foram presos os indivíduos: CÍCERO DE DEUS LIMA (27), cearense, residente em Campos Sales-CE, linha de frente dos ataques e responsável pela contenção do perímetro no momento das ações do bando; FRANCISCO DA SILVA SÁ (35), natural de Isaías Coelho-PI, residente em Araripina-PE, ex-presidiário, responsável por planejar as ações do grupo; JOÃO ALFREDO DE SOUSA (46), “João de Alfredo”, residente numa propriedade rural na entrada do povoado Juazeiro do Secundo, em Jacobina-PI, fornecia guarida aos membros e fazia levantamentos para as ações da quadrilha; PAULO RICARDO SOARES DOS SANTOS (29), “Júnior”, especialista em explosivos do grupo, baiano de Juazeiro, reside em São Raimundo Nonato-PI; WILLIAM DA SILVA (24), alagoano, residente na cidade de Fronteiras-PI, “cavalo de fuga” da quadrilha, utilizava seu veículo particular pra dar fuga aos meliantes após as explosões; e WELLINGTON JOSÉ FIALHO (25), empresário do ramo de madeiras e residente na cidade de Fronteiras-PI, proprietários das armas utilizadas nas ações, além de outros meios de logística da quadrilha.

Segundo um integrante, a quadrilha já se articulava para efetuar uma ação com explosivos na cidade de Jacobina do Piauí nesta próxima sexta-feira (30.08.13).

Utilizando uma pickup Montana de cor prata que foi roubada na cidade de Francisco Macêdo na noite do dia 25.08.2013, os indivíduos investiram contra o posto do Bradesco e após explodir o caixa eletrônico efetivaram fuga à uma propriedade rural na cidade de Jacobina do Piauí, onde aguardariam William para realizar a fuga do bando.

De posse dos marginais foram recuperados cerca R$ 35.575,00 levados na ação, doze bananas de dinamite (suficientes para explodir oito caixas eletrônicos), estopins e cordel de detonação, três pistolas (uma tipo 380, uma cal. 9mm e uma modelo 765) com trinta munições intactas, três revólver calibre 38 e escopeta calibre 12 marca Boito com 07 cartuchos intactos. Foram apreendidos também dois carros e uma motocicleta, além duas alavancas para arrombamentos de caixa. Com informações da Pm de Paulistana

VEJA IMAGENS

caridade-bradesco12

caridade-bradesco (17) (1)

Um dos veículo usados na fuga da quadrilha - Foto: Polícia Militar
Um dos veículo usados na fuga da quadrilha – Foto: Polícia Militar
Dinheiro apreendido na ação - Foto: Polícia Militar
Dinheiro apreendido na ação – Foto: Polícia Militar
Bando que explodiu Bradesco de Caridade do Piauí - Foto: Polícia Militar
Bando que explodiu Bradesco de Caridade do Piauí – Foto: Polícia Militar
Agência do Bradesco de Caridade
Agência do Bradesco de Caridade – Foto: CidadesnaNet

Outros dois acusados já foram presos ao longo do dia. A Polícia está em diligências para encontrar as armas e o outro carro utilizado na fuga.
Com informações do Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade