DestaquesGeralPolícia

PM prende quadrilha suspeita de assaltar postos de combustíveis na região de Picos

[ad#336×280]A Polícia Militar de Picos juntamente com a Força Tática e o Ronda Cidadão prenderam na noite desta quinta-feira (24) por volta das 23h30, uma quadrilha acusada de assaltar postos de combustíveis na região de Picos.

De acordo com PM subtenente Bacelar, a prisão aconteceu após os assaltantes roubarem um posto de combustíveis identificado como “Posto Itaim-Canindé” na cidade de Vera Mendes. Segundo o subtenente, as vitimas que estavam no posto informaram ao cabo Campos, policial que trabalha na cidade de Itainópolis, que tinham sidos assaltados e se tratava de três elementos em um Fiat Uno Mille, de cor preta e estava sujo de lama.

Grande movimentação de policiais em  frente à Central de Flagrantes-Foto: Riachaonet
Grande movimentação de policiais em frente à Central de Flagrantes-Foto: Riachaonet

Com as informações, o policial ficou monitorando se passava algum veículo com estas características.  “Após cinco minutos o cabo Campos nos comunicou falando que o carro tinha passado na cidade e então no fomos daqui com destino ao município e encontramos com eles próximo a localidade Veados e na entrada que dá acesso a cidade de Itainópolis conseguimos captura-los”, conta Bacelar.

Acusados de particparem da quadrilha-Foto: Riachaonet
Acusados de participarem da quadrilha-Foto: PM de Picos

Ao todo quatro pessoas foram detidas, Idevane de Sousa Silva e Alef Nogueira da Silva, ambos 19 anos de idade e oriundos da cidade de Aroazes, Michael Francisco Meneses, 33 anos, natural de Picos e uma mulher, Deize Pereira Lopes, 26 anos da cidade de Valença. Bacelar informou também que os acusados roubaram 134 reais do posto e ainda estavam em porte com 28 talões de cheques, um revólver calibre 38, com cinco munições e três aparelhos celulares.

Segundo a polícia, motorista da quadrilha-Foto: Riachaonet
Segundo a polícia, motorista da quadrilha-Foto: PM de Picos

A policial conta ainda que Michael era o motorista e a mulher sua comparsa, já Alef e Idevane efetuavam os assaltos. A quadrilha também é suspeita de assaltar na última terça-feira (22) um posto de combustíveis na cidade de Ipiranga do Piauí e na quarta-feira (23) de assaltar um posto de combustíveis em Valença.

Dinheiro e pertences das vítimas que os assaltantes roubaram-Foto: Riachaonet
Dinheiro e pertences das vítimas que os assaltantes roubaram-Foto: Riachaonet

Os acusados foram levados para Central de Flagrantes da cidade de Picos para prestar depoimento e ficar à disposição do delegado plantonista.

Carro que a quadrilha usava para realizar os assaltos-Foto: Riachaonet
Carro que a quadrilha usava para realizar os assaltos-Foto: Riachaonet

Assalto ao posto de combustível

O assalto ao posto de combustíveis no município de Vera Mendes aconteceu por volta das 10h30 e segundo o frentista do posto “Itaim- Canindé” (pediu para não ser identificado), os dois elementos chegaram ao local com uma arma na mão e anunciaram o assalto. “Ainda recebi um tapa de um deles”, conta o frentista ainda nervoso com a ação dos assaltantes e acrescenta que eles saíram rápido. A polícia acredita que a quadrilha pode ser especializada em assaltos a postos de combustíveis, uma vez que em três dias realizou três assaltos em postos dos municípios vizinhos.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

1 Comentário

  1. I simply couldn’t depart your website prior to suggesting that I actually enjoyed the standard info a person supply in your guests? Is gonna be again frequently to check up on new posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também