DestaquesGeralPolícia

PM registra quatro ocorrências neste final de semana em Picos

[ad#336×280]A Polícia Militar de Picos registrou quatro ocorrências no final de semana picoense. As ocorrências foram dois arrombamentos, porte ilegal de arma de fogo e um furto de uma motocicleta.

Segundo o tenente-coronel Wagner Tôrres, comandante do 4º BPM, a primeira ocorrência registrada pela Polícia Militar neste final semana foi no sábado (19), onde uma motocicleta modelo CG 125 FAN, cor azul, placa NIQ-9590 de Picos, foi furtada por volta de 00h30. O veículo é de propriedade de Nadamuys Felipe Fernandes e no momento do furto estava estacionado por trás da 9º GRE na Rua Marcos Parente, Centro da cidade. A polícia ainda não localizou o veículo.

Tenente-coronel Wagner Tôrres, comandante do 4º BPM-Foto: Romário Mendes
Tenente-coronel Wagner Tôrres, comandante do 4º BPM-Foto: Romário Mendes

Ainda no sábado por volta das 3h da manhã na cidade de Itainópolis, foi preso um homem identificado por Gildemar Antônio Sobrinho por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava portando um revolver calibre 38, com 25 munições. Gildemar foi levado para a Central de Flagrantes e está à disposição da justiça.

Um arrombamento também foi registrado no sábado (19). O local escolhido pelos furtadores foi à farmácia “Farmavida”. O crime aconteceu por volta das 5h da manhã e os elementos levaram R$ 50 da empresa. A Polícia está em diligência para capturar os furtadores.

Outro arrombamento também registrado no domingo (20) por volta das 6h30 no bar “quitandas”, localizado na Rua Armínio Rocha, no bairro Bomba. Segundo o comandante Wagner Tôrres, quando a proprietária do estabelecimento Ivonete Leal Barros chegou ao local percebeu que tinham levado vários pertences seus, entre eles sandálias e outros produtos pequenos. A polícia ainda não localizou o autor do furto.

Nova modalidade de policiamento

Sobre a nova modalidade de policiamento, na qual foi implantado na cidade na última quinta-feira (17), o tenente-coronel Wagner Tôrres diz que as ocorrências agora estão sendo atendidas no menor espaço de tempo. “Antes a gente gastava de dez a doze minutos e agora está em torno de três a cinco minutos, estão sendo mais rápida mais as respostas, assim a população picoense só tem a ganhar”, frisou.

Ele fala que ainda está distribuindo os panfletos e adesivos para manter a população informada sobre a nova forma de policiamento na cidade. Segundo em dez a quinze dias toda população da cidade de Picos estará ligando para os números das viaturas. “Eu queria falar também que aquela pessoa que não receber o adesivo com o número, que ligue para o 190 ou para o 3422-3076 para saber qual número de viatura de seu bairro”, conta.

Os números já estão disponíveis nas viaturas e a população picoense já pode ligar para o número da viatura do seu bairro, em caso de ocorrência.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também