ad16
Cidade

PMP e CEF assinam contrato para ampliação de sistema de esgotamento sanitário

PMP e CEF assinaram contrato nesta manhã.
PMP e CEF assinaram contrato nesta manhã - Foto: Jailson Dias

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Picos e a Caixa Econômica Federal – CEF assinaram na manhã desta quinta-feira (11) o “contrato de repasses de recursos do orçamento geral da União” na ordem de R$ 10,6 milhões. Os recursos serão destinados para obras de esgotamento sanitário em seis bairros da cidade: Parque de Exposição, Junco, Bomba, São José, Boa Vista e Passagem das Pedras. A prefeitura calcula que a obra contemplará 65% da população picoense.

Em entrevista o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB) se disse feliz pela possibilidade de sanear a sanidade, obra que ambicionava realizar há muito tempo. As obras terão início após a realização do processo licitatório através do qual será escolhida a empresa que executará a obra. “As obras devem começar em breve”, sentenciou o prefeito.

O superintendente regional da CEF, Emanuel do Bonfim Veloso Filho, falou sobre a importância desse convênio para a cidade que ampliará o número de pessoas atendidas. “Isso é uma complementação do sistema sanitário, que está em execução, a lagoa de estabilização, que está quase em conclusão, e esses dez milhões vão elevar o percentual de cobertura da rede de esgotamento para chegar a 65%”, explicou.

Sobre a parceria entre a Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal, o superintendente lembrou que ela vem sendo reforçada dia a dia, através dos recursos investidos na cidade, além de crédito consignado possível aos funcionários públicos, pagamento de salários de parte dos funcionários, dentre outros serviços.

“É bom lembrar que em Teresina, a cidade pode se verticalizar de 1998 para cá, Teresina não tinha edifícios e só foi possível acontecer isso porque a caixa contratou o sistema de esgotamento sanitário com a zona leste”, declarou.

Presente ao evento a deputada estadual Tasmânia Gomes de Medeiros, Belê (PSB), falou sobre as tentativas anteriores de conseguir esse sistema de esgotamento sanitário, agora possível. “Conseguimos concretizar esse projeto, com muitas reuniões que nos deixaram muito inteiradas desse projeto, assinando esse contrato, acima de tudo um ganho social que é uma cidade 100% saneada”, declarou.

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade