ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

PMs do Piauí são treinados pela Força Nacional para missões fora do Estado

Policiais militares do Piauí estão sendo treinados na doutrina da Força Nacional e serão preparados para atuar em missões fora do Estado.  O curso de instrução e nivelamento de conhecimentos- que beneficiará 120 PMs piauienses- deve durar cerca de três semanas.

“A Força Nacional atua em todo o país e esse treinamento é para nivelar e qualificar os policiais para atuar no reforço junto aos estados. Os profissionais são treinados para agir em situações adversas, como rebelião em presídios, entre outros. Por meio deste convênio, os policiais que já passaram por esse treinamento são preparados para atuar fora do seu estado, pois todos são remunerados, o que não justifica a atuação no seu próprio estado”, explica o tenente-coronel Marcus Vinicius, supervisor do curso.

Concurso da PM do Piauí
Policiais podem atuar em outros estados – Foto: Reprodução

Os militares piauienses foram selecionados levando em consideração alguns pré-requisitos, como a questão comportamental. No Piaupi, a Força Nacional atua desde o mês de março e deverá permanecer no estado até setembro, após pedido de renovação do convênio pelo governador Wellington Dias. Para o supervisor do curso, o trabalho que vem sendo desenvolvido é essencial também para qualificação dos PMs e traz muitos benefícios para a a polícia do Estado.

“Para o Estado, o retorno é a qualificação e o treinamento que cada policial vai receber. O Estado ganha um profissional preparado para atuar em várias áreas. Posteriormente, eles serão mobilizados, ganharão experiências em outros estados e com outros profissionais. Isso é uma ganho imensurável”, reitera o supervisor.

FONTE: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade