ad16
CidadeGeral

PMs participam de ação de controle da diabetes

Os policiais militares do 4º BPM de Picos participaram na manhã desta sexta-feira (25) de uma ação desenvolvida pela Secretária Municipal de Saúde em parceria com alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade R.Sá, visando avaliar fisicamente o efetivo local e promover o controle à diabetes.

Policiais Militares participam do Programa de Controle da Diabetes – Foto: Secom

Os acadêmicos coletaram dados como peso, altura, circunferência, freqüência cardíaca e glicemia capilar, em seguida, colheram as estatísticas obtidas a partir dos resultados para realizar a avaliação física dos PMs.

O coordenador do curso, Flávio Glaudenci, elogiou a ação e disse que oportunidades como essa são importantes para os futuros fisioterapeutas. “O aluno já vai entrando em contato com os pacientes, ele vai se familiarizando com as condutas e associações realizadas pelo curso de Fisioterapia”, afirma.

Policiais Militares participam do Programa de Controle da Diabetes – Foto: Secom

Cristiane Teresa Macedo, coordenadora do Programa de Controle da Diabetes e Hipertensão (Hiperdia), explicou que essa é mais uma ação em prol da semana de combate à diabetes realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e que vários grupos já foram beneficiados na cidade. “Nós escolhemos o 4º BPM em vista do estresse vivido no trabalho dos policiais. O cuidado com a saúde do trabalhador é muito importante”, declara.

A diabetes é uma doença que ocorre quando há um aumento do açúcar no sangue. É um dos problemas mais graves de saúde pública, pois responde por 40% das mortes por doenças cardiovasculares – a primeira causa de morte no mundo. No Brasil ele atinge cerca de 10% das pessoas entre 30 e 69 anos. Mas apenas metade delas sabem que são portadoras do distúrbio.

Cristiane Macedo – Foto: Secom

 

Policiais Militares participam do Programa de Controle da Diabetes – Foto: Secom
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade