ad16
DestaquesPolícia

Polícia acredita que homicídio tenha relações com o tráfico de drogas em Picos

O homicídio registrado neste domingo, 29, que vitimou o jovem Francisco José Feitosa, o Franzé, 21 anos, assassinado com seis tiros na Rua Santa Helena, bairro Morada do Sol, teria indícios de pistolagem. A Polícia Militar acredita que o crime se trata de um “acerto de contas” motivado pelo tráfico de entorpecentes em Picos.

Franzé já foi detido pelo crime de tráfico de entorpecentes - Foto: RiachaoNet
Franzé já foi detido pelo crime de tráfico de entorpecentes – Foto: RiachaoNet

Franzé já havia sido preso em 2013 com uma quantidade considerável de drogas e dinheiro. A suspeita da PM é que o jovem possuía dívidas relacionadas ao tráfico de drogas, e acabou pagando com a própria vida.

Outro indício que levanta possibilidades de um “acerto de contas” seria que o jovem já havia sofrido uma tentativa de homicídio há uma semana,  onde foi atingido pelos disparos na altura das nádegas. Franzé foi socorrido e levado para Hospital Regional Justino Luz, conseguindo se recuperar.

O capitão Mário do 4º BPM de Picos ressalta que o crime seria um “acerto de contas. “Nós entendemos que é um acerto de contas. O Franzé estava realmente marcado por estes elementos que conseguiram ontem ceifar a vida do mesmo. Quando o jovem foi preso ele estava com drogas e com certeza este material pertencia há algum traficante, e possivelmente começou a cobrar pelo material, e ele não tendo o material pagou com a vida”.  disse o capitão Mário.

A Polícia Militar trabalha em diligencia para localizar os criminosos com base nas informações de populares, mas até o momento não se há nada de concreto. O caso foi repassado para a Polícia Civil, onde as investigações foram iniciadas.

Local do crime - Foto: RiachaoNet
Local do crime – Foto: RiachaoNet

O crime

Franzé foi assassinado na tarde deste domingo,29, por volta das 16hoo, na Rua Santa Helena, bairro Morada do Sol. Em meio a ação criminosa outras cinco pessoas foram atingidas com os disparos.

Residência onde acontecia o velório - Foto: RiachaoNet
Residência onde acontecia o velório – Foto: RiachaoNet

Segundo informações da Polícia, dois homens ainda não identificados, que conduziam uma motocicleta Fan, de cor azul,  se aproximaram da vítima e esta ao perceber a ação teria tentado escapar entrando em uma residência próxima, onde acontecia um velório. No entanto, os criminosos o seguiram e efetuaram vários disparos à queima roupa. Homens utilizavam capacetes.

“No momento em que saíam com o caixão, os dois homens pararam a moto na esquina, onde um ficou em pé e o outro seguiu em direção a Franzé. O jovem ao ver a arma saiu correndo para o meio do cortejo do velório suplicando que o cara não atirasse. Ele levou três tiros no rosto”, disse um popular que não quis ser identificado.

Marcas de sangue ainda podem ser vistas -
Marcas de sangue ainda podem ser vistas –
Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade