
[ad#336×280]Durante uma fiscalização de rotina no quilômetro 350 da BR 316, a Polícia Rodoviária Federal numa abordagem a uma Scania, de placa ODW – 4045, de Francisco Santos, apreendeu uma carga de 782 caixas de cigarros falsificados, que correspondem a 39 mil maços do produto. Após a apreensão, três pessoas que estavam de posse do veículo foram detidas, e os mesmos ainda indicaram o local onde a carga era guardada, um depósito situado na zona rural de Francisco Santos.

Segundo informações de policiais civis que fazem a segurança do local, o depósito foi localizado na noite do último sábado, 24, e se encontrava abandonado. Cerca de mais de 300 caixas de cigarros falsificados estavam guardados na casa e em um armazém que fica ao lado. No entanto, há indícios que pessoas residiam no local, pois a residência dispõe de mobília, mantimentos, roupas, brinquedos dentre outros objetos. Mas até o momento na redação desta matéria nenhuma pessoa havia chegado ao depósito se identificando como proprietário.

Segundo o inspetor da PRF de Picos, Benedito Lopes, a carga seria transportada para a cidade de Picos e era oriunda do Paraguai. “A mercadoria foi retida pela Polícia Civil, e entregue a Receita Federal. Acreditamos que a carga seria distribuída na cidade de Picos” afirmou Benedito Lopes.
As três pessoas presas são José Simões, Tales Moura e Francisco Renato, todos autuados em flagrante por descaminho e depósito de produto falsificado. Os acusados se encontram detidos para averiguação das investigações e para colhimento de mais informações. O veículo encontra-se no pátio da Sefaz.
As investigações caminham para a identificação do proprietário da carga, mas as suspeitas é de que o mesmo resida em Francisco Santos.
Veja mais fotos!
Na residência há indícios que pessoas moravam no local

Veículo apreendido