PolíciaTodas as Notícias

Polícia civil confirma que detento foi mesmo assassinado na Penitenciária de Picos

anuncio17 UNIFSA

Espancamento e esganamento seguido de enforcamento. Essas foram as causas da morte do detento, Reinaldo Lopes de Moura, de 32 anos, apontadas no laudo cadavérico da polícia civil. O resultado saiu na semana passada.

Conforme o Delegado do 3º Distrito Policial, Jonatas Brasil, não há dúvidas que Reinaldo Lopes foi vítima de homicídio. Ele explicou que o laudo, concluído no último dia 07 de março, apontou que o detento teve seis costelas fraturadas e foi esganado. Além disso, o exame revelou que o preso tentou impedir o enforcamento segurando a corda, tanto que marcas ficaram em seus dedos.

Penitenciária de Picos-Foto: Romário Mendes
Penitenciária de Picos-Foto: Romário Mendes

Jonatas Brasil acredita que pelo menos três, dos sete companheiros de cela, participaram do assassinato. Mas ele reconhece que só uma investigação mais apurada poderá apontar a participação de cada um dos acusados.

O Delegado do 3º DP também negou que Reinaldo era estuprador, como havia sido repassado a imprensa pelo Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel, Edwaldo Viana. Ele frisou que o detento estava preso pelo crime de extorção.

Quinto homicídio

Com a confirmação do laudo cadavérico de que o detento, Reinaldo Lopes de Moura, foi mesmo assassassinado já são cinco os homicídios registrados em Picos em 2017. As outras vítimas são: Wilame da Silva, que é mais conhecido como “Alemão”, de 29 anos, Marcos Moreira de Lima, de 17 anos, um homem identificado pela polícia civil como “Romero” e José Fontes Caminha, que era mais conhecido como “Gadinho”.  

Além desses cinco assassinatos registrados, outras duas pessoas morreram em confronto com a Polícia Militar, totalizando sete mortes violentas no município em pouco mais de dois meses.

Os assaltantes José Leonardo Silva dos Santos e “Buchecha” foram mortos em um confronto com homens do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), na Região da serra do povoado Mirolândia, no último dia 15 de janeiro, após realizarem uma série de assaltos no povoado Lagoa dos Felix e na PI 375, que liga Picos ao município de Santana do Piauí.

Dia a Dia Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.