ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Polícia Civil e Militar serão integradas em Picos.

[ad#336×280]A Polícia Civil e Militar, anunciaram nesta terça-feira (08), que irão se unificar em quatro cidades do Piauí. Picos, Jerumenha, Amarante e Bom Jesus, terão Polícia Militar e Civil, trabalhando integradas e no mesmo prédio.

O comandante geral da PM, coronel Gerardo Rebelo, esclareceu que o objetivo do trabalho e como ele deve funcionar nas cidades. “A Polícia Militar tem uma demanda emergente na sociedade. Buscamos essa estratégia para otimizar o nosso serviço e traduzir isso para todos”, esclareceu o comandante.

As quatro cidades foram escolhidas, segundo o coronel, pela demanda crescente que tem na região onde se encontram. “Nestes pequenos municípios, a violência é crescente. Com os serviços funcionando na mesma delegacia, a sociedade só tem a ganhar”, pontuou Gerardo Rebelo.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), responsável pela organização do concurso público da Polícia Militar do Piauí e do Corpo de Bombeiros, informou que o edital que está circulando na internet, com informações sobre o certame, não é verídico. Na última quinta-feira (26) foi divulgado nos sites dos cursinhos preparatórios para concursos e nas redes sociais, na internet, um edital que trazia informações sobre um suposto concurso público para policial e oficial da policia militar do Piauí. efc3306e82_media De acordo com o presidente do Nucepe, Jorge Martins Filho, o edital ainda não tem previsão de ser divulgado oficialmente. “Estamos esperando a sinalização da Procuradoria Geral do Estado, não temos ainda nem o calendário deste certame, não sei da onde surgiu este falso edital”, revela o presidente. Segundo a instituição os únicos dados que podem ser confirmados até agora são os que já foram divulgados anteriormente. Para o concurso da PM, a previsão é que sejam ofertadas 430 vagas, sendo 400 para o cargo de soldado e 30 para oficiais, com salários de R$2.450,92 e R$4.013.03, respectivamente. Já para o Corpo de Bombeiros, devem ser ofertadas 110 vagas, sendo 100 para soldados e 10 para oficiais. Os salários iniciais devem estar na mesma faixa do concurso da PM. O presidente da Nucepe, Jorge Martins Filho, não soube informar como surgiu o falso edital, que estava até ontem(27) hospedado em link falso no site oficial da UESPI. Portal AZ
Ronda Cidadão,Força Tática e Policia Civil e Militar participaram da operação

ENTENDA COMO SÉRA

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, confirmou nesta terça-feira (8) que fará a unificação das Policiais Militar e Civil em vários municípios piauienses. O objetivo é reduzir o índice de criminalidade e integrar a ação das policiais.

Segundo o secretário, as policiais terão uma única doutrina, integrando as academias e os prédios que fazem atendimento ao público.

“Essa unificação será gradativa e funcionando em prédio único. Queremos mais homens nas ruas e menos vigiando prédios”, disse o secretário.

O comandante da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo, disse que a Polícia Militar trabalha para a unificação de ações, principalmente no interior em cidades de pequeno porte.

Os municípios que terão as policiais trabalhando conjuntamente são Amarante, Jerumenha, Picos e Bom Jesus. “É uma gestão com pé no chão. Cada um com suas atribuições e fortalecendo no combate ao crime”, disse Gerardo Rebelo.

Sem preso

O coronel informou que na unificação não irá aceitar presos nos quartéis. Gerardo Rebelo disse que a Secretaria de Justiça precisa encontrar uma solução para a falta de vagas nos presídios.

“O sistema penitenciário precisa encontrar uma solução, pois os presos não podem ficar em quartel, pois inviabiliza o trabalho das policiais”, afirmou o comandante.

Fonte Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade