ad16
MunicípiosPolíciaSão Julião

Polícia Civil irá prender mais acusados de envolvimento na morte de Emídio Reis

[ad#336×280]A Polícia Civil do Piauí irá realizar mais prisões de novos acusados envolvidos na morte do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis. A informação foi confirmada pelo delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Menandro Pedro, que comanda as investigações.

Na última sexta-feira (15) foi deflagrada a “Operação Mandacaru”, realizada pela Greco e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. A ação prendeu o vice-prefeito de São Julião e outras cinco pessoas acusadas de participar da execução de Emídio Reis.

De acordo com o delegado Menandro Pedro novas prisões devem acontecer ainda nessa semana. “Não tenho dúvidas que novas prisões vão acontecer. É uma corrente que quando se prende um, começa aparecer mais pessoas envolvidas”, comenta, acrescentando que a Polícia não pode divulgar mais detalhes sobre as próximas detenções.

Emído Reis
Emído Reis

Ainda segundo Menandro Pedro qualquer prisão que aconteça ainda é importante para o inquérito, já que pode apontar a ligação de mais pessoas que tiveram relação com a morte do ex-vereador. “Já sabemos quem são todos os mandantes. Podem aparecer terceiros, pessoas que podem ter participado indiretamente, inclusive empresários que já estavam procurando saber se ainda irão acontecer prisões”, pontua.

A Operação Mandacaru já prendeu também Francimar Pereira, Joaquim “Dó” Gabriel, “Lezinho” e João do Elízio, no município de São Julião.

Um deles segue detido na sede do Corpo de Bombeiros em Teresina. A medida foi tomada como uma maneira de preservar o acusado. Joaquim “Dó” Gabriel tem contribuído com as investigações fornecendo informações e é considerado uma testemunha-chave para a Polícia.

Fonte: Portal ODia

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade