DestaquesPolícia

Polícia Civil prende homem foragido há 17 anos acusado de atirar em PM de Picos

J.A.F.S. foi detido em Brasília por roubo e tentativa de homicídio contra policial, ocorrido em 2007

anuncio17 UNIFSA

A Polícia Civil do Piauí, através da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) e da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Picos, em parceria com a CECOR da Polícia Civil do Distrito Federal, prendeu nesta segunda-feira, 10 de junho, um homem identificado pelas iniciais J.A.F.S., que estava foragido há 17 anos.

A prisão ocorreu em Brasília, Distrito Federal, e foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 5ª Vara da Comarca de Picos desde 2007. Segundo a DEPATRI de Picos, J.A.F.S. e outros dois indivíduos cometeram um roubo na cidade de Picos no dia 11 de junho de 2007. Durante a fuga, eles foram perseguidos por um soldado da Polícia Militar, identificado por Clemilton Vieira Costa.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Durante a perseguição, J.A.F.S. apontou uma arma para o policial, fazendo-o cair de sua motocicleta e se lesionar. Ao tentar se levantar, o policial Clemilton foi alvejado duas vezes pelo criminoso, com um dos disparos atingindo sua coluna. Após recuperação, ele voltou a trabalhar mas faleceu em 2015, vítima de um AVC. Desde então, J.A.F.S. estava foragido.

A operação que resultou na prisão de J.A.F.S. foi conduzida pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), sob a liderança do Delegado Yan Brayner, e pela DEPATRI de Picos, chefiada pelo Delegado Rodrigo Morais, com o apoio de policiais da CECOR da PC-DF. A Operação Lembrados, realizada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, segue a diretriz da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, visando cumprir mandados de prisão em aberto expedidos pelo poder judiciário piauiense, bem como efetuar a prisão de indivíduos com mandados pendentes de outras regiões do país.

Para colaborar com a operação, a DEPATRI de Picos disponibiliza um número de telefone/WhatsApp para denúncias anônimas e informações sobre a localização de foragidos: (86) 9 9492-3705.

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • A Polícia Civil do Piauí prendeu J.A.F.S., foragido desde 2007, em Brasília.
  • J.A.F.S. estava envolvido em um roubo e tentativa de homicídio em Picos, que resultou na morte de um policial.
  • A Operação Lembrados visa cumprir mandados de prisão em aberto e capturar foragidos.
  • Denúncias anônimas podem ser feitas através do número (86) 9 9492-3705.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.