ad16
DestaquesPolícia

Polícia conclui inquérito do assassinato do vereador Titico

Titico Barbosa

Dezessete dias após o assassinato do vereador Tititco Barbosa (PP), de 41 anos, o delegado do 1º Distrito Policial, Luiz Guilherme de Sousa Ulysses, concluiu nesta quarta-feira (31) o inquérito do crime ocorrido na localidade Angical dos Domingos, na zona rural de Picos, no dia 14 de outubro.

Segundo o advogado da família do parlamentar assassinado, Herval Ribeiro, após as oitivas o delegado Luiz Guilherme indiciou Josimar Holanda Nunes, o Mazinho, e José Gonçalves Nunes, o Zé Neto, por homicídio qualificado cometido por motivo fútil contra Titico.

Ainda conforme o advogado, o delegado também indiciou Mazinho e Zé Neto por tentativa de homicídio qualificado contra Francisco Pio da Silva Costa, o Chiquinho, que foi esfaqueado na mão e no abdômen, e Mazinho por lesão contra Vanessa Silva Pio Rufino.

Na avaliação de Herval Ribeiro essa conclusão do delegado Luiz Guilherme faz cair por terra as teses de legítima defesa e de que Zé Neto não tivesse participação no crime, levantada inicialmente pelo advogado dos acusados, Nazareno Thé.

“Ao chegar na distribuição da Comarca de Picos [o inquérito] será distribuído a Juiz Criminal, ele abrirá vistas ao representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça. E como se trata de dois réus presos o representante do Ministério Público vai ter um prazo de cinco dias para oferecer a denúncia. Como as provas estão cristalinas acho que isso vai acontecer antes do fim do prazo”, concluiu Herval Ribeiro em entrevista a rádio Cidade Modelo FM. Com informações do RodeadorNews

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade