ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Polícia de Picos pode ganhar aeronave para policiamento na região

A Secretaria de Segurança disse que vai solicitar à Justiça as aeronaves apreendidas ontem (10) com suspeitos de tráfico de drogas.

O secretário de Segurança Pública do Piauí Fábio Abreu disse que vai solicitar à Justiça as aeronaves apreendidas ontem (10) com suspeitos de tráfico de drogas. Operação integrada do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Delegacia de Entorpecentes (DEPRE), Batalhão de Operações Especiais(Bope) e Divisão de Operações Especiais (DOE) apreendeu mais de 1 tonelada de cocaína, resultando na maior apreensão do entorpecente no estado. 

“Acredito que o poder Judiciário vai disponibilizar e em breve estaremos utilizando essas aeronaves para o policiamento, principalmente na área de Teresina. A aeronave que já existe aqui seria levada para Parnaíba ou Picos. Isso ajuda também no interior do Estado”, disse Fábio Abreu.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Foto: Divulgação/SSP-PI

Sete pessoas foram presos na operação. O secretário explica que há indícios de que a cocaína veio da Bolívia e teria como destino a Europa.

“Alguns tabletes da cocaína indicavam que a droga vinha da Bolívia.Um dos que foram presos é um traficante internacional […] já foi preso e tem característica de não movimentar entorpecente dentro do nosso país. Pelos relatos iniciais daqueles que foram presos essa droga ia pra Fortaleza-CE e muito provavelmente para a Europa”, concluiu secretário de Segurança Pública do Piauí Fábio Abreu.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Foto: Divulgação/SSP-PI

PRESOS

Entre os presos estão três são pilotos de avião, sendo dois com registros de Pernambuco. Os outros presos são da Bahia e Pará. De acordo com as investigações, um piauiense que informou residir no Pará auxiliou o trabalho do grupo em Teresina.

A quadrilha alugou pelo menos três residências, incluindo um sitio próximo ao aeroporto da Capital. A droga está avaliada em R$ 25 milhões, maior valor já apreendido no Piauí

FOnte: Cidade Verde

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar