DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Polícia Federal grampeou conversa de Lula com Wellington Dias. Ouça!

anuncio17 UNIFSA

Quase que ao mesmo tempo em que a presidente Dilma Rousseff defendia em entrevista coletiva a ida do ex-presidente Lula para a Casa Civil, o juiz Sérgio Moro retirou nesta quarta-feira (16) o sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo da 24a. Fase da Operação Lava Jato.

As conversas gravadas pela Polícia Federal incluem diálogos do ex-presidente com a presidente Dilma e também com o atual governador do Piauí, Wellington Dias. As conversas foram gravadas hoje (16).

1458187717wdias-e-lula-piaui-grampo-2interna710340

O telefonema em questão partiu do governador W.Dias. Em uma conversa que durou pouco mais de 2 minutos, Wellington incentiva Lula a se tornar ministro do governo Dilma. Lula pondera as dificuldades desse movimento, mas ressalta que se isso realmente acontecesse, não seria por busca de proteção.

Em seguida ambos parecem discordar dos rumos da economia e concordam que o Governo Federal deveria flexibilizar as dívidas dos Estados, aumentar o limite de crédito dos governadores e agilizar financiamentos pelo BNDES. No entendimento dos dois, seriam medidas que não precisariam passar pelo Congresso nacional e teriam um impacto imediato.

Ouça na íntegra abaixo!

– Wellington Dias: O Brasil precisa nesse instante de você aqui. Sei que não é uma operação que não é fácil para você. Há, pelo que eu sei, disposição dela [Dilma] e acho que vale a pena, viu presidente?

– Lula: Mas deixa eu te falar, eu vou ter uma conversa com ela, porque não é fácil. Não é uma tarefa fácil. Veja, eu jamais direi ao governo para me proteger.

– Wellington Dias: Não, eu sei. Mas não é para isso. Isso que você está fazendo é uma coisa excepcional. É uma coisa fantástica que você está fazendo se caminhar nas duas direção [sic] o que você está fazendo, essas duas medidas que a gente tá tratando da economia. To aqui para falar com ela [Dilma] sobre isso. Oito partidos, 21 governadores, que dão sustentação às mudanças que ela precisa fazer para a economia. Não tem jeito. Ela tem que aumentar um pouco o endividamento para poder ter dinheiro para fazer esse país.

– Lula: Eu acho, eu acho, eu acho. A coisa mais simples que ela tem que fazer.

O governador Wellington Dias foi procurado por meio da direção de jornalismo da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí, mas até o horário da publicação desta matéria, não havia se pronunciado.

Da Política Dinâmica

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.