ad16
DestaquesIsaías CoelhoMunicípiosPolíciaTodas as Notícias

Polícia Federal inicia Operação ‘Reagente II’ para apurar desvios do recurso público destinado a Covid-19 em Isaías Coelho

Além de Isaías Coelho, está sendo investigado também a cidade de Arraial.

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Federal do Piauí, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI), iniciou a Operação Reagente II com o intuito de reprimir o desvio de recursos públicos destinados ao combate do novo coronavírus nos municípios de Arraial e Isaías Coelho.

A primeira fase da operação foi em 2020, no mês de julho, foram investigados os municípios de Picos, Bom Jesus e Uruçuí e teve um prejuízo que ultrapassou o valor de R$ 1,3 milhão quando somado às duas fases da operação.

Na etapa atual foram identificadas fraudes em processo de dispensa de licitação com a utilização de propostas fictícias e superfaturamento em contratos da mesma empresa com os municípios de Arraial e Isaías Coelho, além dos indícios da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva.

Ao todo serão mobilizados 40 policiais e três auditores do TCE/PI para o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos, Arraial e Isaías Coelho, como também um mandado de prisão preventiva.

Os investigados poderão responder, na medida de suas culpabilidades, pelos crimes de associação criminosa, desvio de recursos públicos, dispensa indevida de licitação, corrupção ativa e corrupção passiva, cujas penas somadas podem chegar a 110 anos de reclusão.

Fonte: Polícia Federal
Edição: Redação do RiachãoNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade