A Polícia Civil do Piauí continua as buscas por Adelaido Celestino, suspeito de assassinar a própria irmã, a advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, de 53 anos, em Paulistana. O crime aconteceu no dia 3 de março, e desde então o suspeito está foragido. De acordo com a delegada Thainah Teixeira, responsável pela investigação, a prisão está próxima de ser efetuada.
A vítima possuía uma medida protetiva contra o irmão, em razão de desentendimentos antigos envolvendo uma cerca instalada na divisa entre as propriedades herdadas da família. Segundo a polícia, o conflito familiar pode ter sido o estopim do crime. Valdenice foi morta com mais de dez disparos de arma de fogo, na presença de uma irmã, que também foi ameaçada, mas conseguiu fugir.
Adelaido teve a prisão preventiva decretada dois dias após o crime. A Polícia Civil já ouviu dez testemunhas e divulgou a foto do suspeito. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas anonimamente aos números (89) 98817-6868 (Delegacia de Paulistana) ou (89) 99431-2211 (Setor de Investigação).