ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Polícia já tem duas suspeitas de ser a mãe do bebê achado em saco plástico

[ad#336×280]Após uma denúncia anônima, a polícia chegou a duas mulheres que podem ser a mãe do bebê encontrado enrolado e amordaçado em sacos plásticos. O recém-nascido foi encontrado no dia 17 deste mês atrás da Clínica de Urgência de Picos, no bairro Catavento.

De acordo com o delegado Antônio Madson, as duas mulheres suspeitas estão desaparecidas e só depois de exames poderá relatar todos os detalhes. “Só teremos a confirmação de quem é a mãe após um exame de curetagem e de DNA e isso será possível porque o bebê ainda estava com o cordão umbilical”, contou o Madson.

Antônio Madson disse ainda que a polícia está investigando se a mãe teve a criança dentro do hospital. “Após a criança ter sido encontrada, ela foi levada ao hospital e o pediatra que a atendeu disse que o bebê teria de 4 a 5 dias de vida. Estamos levantando todas as fichas de parturientes do mês”, afirmou o delegado.

Bebê encontrado dentro de saco plástico - Foto: Reprodução/Cidade Verde
Bebê encontrado dentro de saco plástico – Foto: Reprodução/Cidade Verde

O conselheiro tutelar Josimar Lima explicou que a lei determina que o bebê volte para o convívio familiar, mas ninguém da família foi localizada. “Não temos abrigo na cidade, mas o prefeito autorizou a procura por uma casa para alugar e mandar uma equipe do Conselho Tutelar para tomar conta da criança”, relatou.

O conselheiro garantiu ainda que mais de 200 pessoas pediram para adotar a criança. “Para a pessoa se enquadrar no perfil de adoção, tem que participar de um curso, que só é feito na capital. Não é uma coisa tão simples assim”, afirmou Josimar.

O bebê continua internado no Hospital Regional Justino Luz, e assim que receber alta médica  será entregue ao Conselho Tutelar de Picos.

Fonte: G1 Piauí

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade