ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Polícia Militar de Picos lança Operação “Final de Ano Seguro”

Foi entregue também duas viaturas e quatro kit's mobile.

Na manhã desta sexta-feira, (11), na Praça Josino Ferreira, foi feita a abertura da operação de “Final de Ano Seguro” e a entrega de duas viaturas e quatro Kit’s Mobile para o 4º Batalhão da Polícia Militar, que ajudarão na modernização tecnológica da polícia.

O comandante da PM de Picos, Major Estanislau Felipe Oliveira, contou um pouco mais sobre a operação de “Final de Ano Seguro” e disse que para o primeiro momento está envolvido todo o efetivo da primeira companhia, que trabalhará em rodízio e contará com reforço nos horários mais críticos, principalmente no horário comercial. Ele falou também que trabalhando exclusivamente para essa ação, terá cerca de 40 homens diariamente, com ênfase nas regiões em que já estão necessitando de policiamento.

Lançamento da operação “Fim de Ano Seguro” – Foto: Wesley Monteiro

“Estamos felizes por a oportunidade de estarmos realizando essa operação, assim como, por no ano de 2020, apesar da pandemia, ter conseguido bater vários índices, como a apreensão de drogas, que cresceu em 400%. A expectativa para 2021 está em alta e esperamos ter um ano tranquilo”, finalizou o Major Felipe.

Major Felipe – Foto: João Pedro Nunes

Novas Viaturas

Segundo o comandante Geral da PM do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, a entrega das viaturas e kit’s foram fruto do trabalho da bancada federal do Estado do Piauí, que destinou cerca de R$ 10 milhões para todo o Estado, tanto para viaturas da Polícia Militar, como para Civil.

Coronel Lindomar/ Foto: João Pedro Nunes.

O comandante ainda explicou melhor como os Kit’s Mobile funcionam, “é uma ferramenta eletrônica que permite o policial atender a população no próprio local da ocorrência e dependendo do nível do crime, ele pode implementar aquela medida no local do atendimento”. Assim, o atendimento é mais rápido, efetivo e a viatura permanece em sua área de patrulhamento.

Viaturas da Polícia Militar – Foto: Jesika Mayara
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade