ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Polícia Militar do Piauí forma 26 novos Sargentos para a região de Picos

A formatura aconteceu na tarde desta terça (16), no auditório da Associação Comercial.

Aconteceu na tarde desta terça-feira (16), às 17h30, a solenidade de formatura de 26 novos Sargentos da Polícia Militar do Piauí, formados no 4º BPM de Picos. O evento ocorreu no auditório da Associação Comercial.

A turma é formada por 26 alunos, sendo 24 homens e 2 mulheres. Estiveram presentes na solenidade, além dos novos Sargentos e alguns familiares, o comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho; o deputado federal Fábio Abreu; o deputado estadual Carlos Augusto; o comandante do 4º BPM, Major Estanislau Felipe; o comandante do 3º BEC, o Tenente-Coronel Bertony Matias; e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Picos, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha.

Durante a solenidade, receberam homenagens os três novos sargentos que se destacaram no curso, tendo ficado em primeiro lugar a picoense Larissa Teixeira Ferro. Os convidados que compuseram a mesa de honra, além da soldado Anselma e do Tenente Joel, também foram homenageados pelos alunos do curso.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, o coronel Lindomar Castilho, ressaltou o merecimento dos policiais que se esforçaram para garantir a promoção na corporação. Ele ressaltou que, com isso, não apenas os profissionais ganham, mas a sociedade também.

Lindomar Castilho, comandante geral da PMPI – Foto: Jaqueline Rajner

“Nossos policiais são merecedores de toda ascensão. Estamos promovendo esses policiais e para nós é uma grande alegria. Nessa região o trabalho é árduo, então todo reconhecimento que fazemos vem de encontro ao trabalho que cada um faz aqui. Ao terminarem esse curso, saem qualificados para muitas coisas, agilizando os processos que fazem parte da rotina do PM, ascensão no comando, ou seja, saem preparados para comandar os municípios e fazendo um trabalho qualificado, que é o que a população merece”, declarou.

O ex-secretário de Segurança Pública e deputado federal, o capitão Fábio Abreu, manifestou sua satisfação em fazer parte do momento e frisou que continua sua luta em prol da classe, da qual também já fez parte.

Deputado Federal Fábio Abreu

“Isso é um reconhecimento, uma recompensa pelo trabalho deles. É um prazer enorme estarmos aqui presentes. E só quero reafirmar o compromisso que a gente tem em estar melhorando a parte estrutural e de promoção desses profissionais e, principalmente, a questão financeira. Estamos lutando junto ao Governo do Estado para que haja esse reconhecimento dos profissionais no seu salário. A perspectiva é de que esse aumento seja para o próximo ano”, afirmou.

O deputado estadual Carlos Augusto destacou os projetos de lei que tem feito pela classe, da qual também fez parte.

Deputado Estadual Carlos Augusto

“Sei o quanto essa formatura significa na carreira desses policiais militares tanto quanto para a sociedade. São 26 novos possíveis comandantes de cidades, os quais estão aperfeiçoados naquilo que a gente considera mais importante que é a formação para os mais variados tipos de ocorrências. Tenho certeza de que isso será de fundamental importância para a cidade de Picos e região. Me alegra estar aqui e isso me faz reassumir o compromisso com Picos e com esses profissionais que merecem sempre mais promoções. Nestes dois anos e onze meses como parlamentar, apresentei 11 projetos que se tornaram leis, as quais são somente para os policiais militares, a fim de melhorar a vida deles e do sistema de segurança pública”, declarou.

O comandante do 4º BPM, Major Felipe, destacou o orgulho em ver seu Batalhão sediando o polo de ensino para os novos sargentos.

Comandante do 4º BPM, Major Felipe

“Conhecimento nunca é demais. Ele pode ser um divisor de águas dentro de um atendimento e dentro dos princípios dos Direitos Humanos, e com isso quem ganha é a sociedade. É motivo de orgulho ter o 4º BPM como polo de ensino para esses alunos e estarmos formando esses 26 novos sargentos. Todos lograram êxito na formação e agora estão aptos a receberem cargos de liderança intermediaria e auxiliar aos oficiais no âmbito de seus GPM’s e de funções administrativas no 4º BPM”, ressaltou.

Os 26 novos sargentos da PM-PI fazem parte dos municípios de Picos, Oeiras, Paulistana e São Raimundo Nonato.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade