ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralPolíciaTodas as Notícias

Polícia Militar enviará novos policiais para Picos

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, informou ontem que a corporação vai enviar 401 novos policiais militares para reforçar a segurança no interior do Estado. Os novos PMs fazem parte do contingente de candidatos aprovados no último concurso para soldado e oficial da Polícia Militar do Piauí, realizado em 2013. Carlos Augusto se reuniu ontem com o comandante do Policiamento do Interior, coronel Paulo de Tarso, para discutir a transferência dos PMs.

Segundo o coronel Carlos Augusto, eles serão enviados para o interior até a próxima semana. “Estamos apenas finalizando alguns procedimentos para mandar esses novos policiais para as cidades onde eles atuarão”, disse. Ele frisou que hoje não há nenhuma cidade do Estado com apenas um policial militar, como denunciou a Associação de Oficiais da Polícia Militar do Piauí (Amepi), em matéria publicada ontem no Diário do Povo. Segundo a Amepi, em cinco municípios há apenas um policial responsável pela segurança da cidade.

Concurso da PM-Foto: Redação
Foto: Divulgação

“Há deficiências e necessidade de maior contingente policial no interior, sem dúvida, mas estamos tentando resolver esse problema. Agora mesmo esta-mos enviando 401 novos policiais para o interior”, destacou. Os novos policiais foram convocados pelo governador Wellington Dias ainda em janeiro, e passaram pelo curso de formação nos últimos seis meses. De acordo com cronograma do Comando Geral da PM-PI, os novos policiais serão distribuídos pelos batalhões de Floriano, Picos, Corrente, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras, Campo Maior e Paulistana.

Desses batalhões, serão deslocados para as companhias dos municípios que congregam a microrregião. Para o Batalhão de Floriano, por exemplo, vão 33 policiais – sete ficarão na própria cidade, três vão para São José do Peixe, quatro para Água Branca, quatro para Regeneração e 15 para Canto do Buriti, onde funciona uma Força Tática da PM que dá cobertura a vários outros municípios próximos.

“Com essa distribuição, vamos reforçar o policiamento nas cidade médias e nos pequenos municípios. Conjugado com o trabalho dos municípios que funcionam com Força Tática, como Canto do Buriti, Jaicós, dentre outros, poderemos fazer um policiamento mais eficaz e dar mais segurança à população”, disse o coronel Carlos Augusto.

Diário do Povo

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade