ad16
JaicósMunicípiosTodas as Notícias

Polícia Militar inicia blitz educativa em Jaicós; parte da população já usa capacete

[ad#336×280]A Polícia Militar iniciou nesta segunda-feira (25) o trabalho de orientação e educação de condutores de veículos automotores na cidade de Jaicós. A ação faz parte de uma campanha recém lançada pelo Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Jaicós, visando um trânsito melhor e mais seguro nos municípios que integram o termo judiciário da Comarca de Jaicós.

Ao longo de todo o dia, blitzen foram realizadas em diversos pontos da cidade. O objetivo, segundo explicou o capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Companhia, é orientar os condutores sobre as regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que passarão a ser exigidas a partir do próximo sábado, dia 30.

O capacete é um dos itens de segurança que serão rigorosamente fiscalizados.
O capacete é um dos itens de segurança que serão rigorosamente fiscalizados. – Foto: Cidadesnanet

O capacete é um dos itens de segurança que serão rigorosamente fiscalizados. Nossa reportagem foi às ruas e constatou que pelo menos uma parcela dos condutores de motocicletas já aderiu ao uso do acessório. No entanto, outra parte dos motociclistas, pelo visto, só deverá utilizar o capacete após o fim do prazo concedido para orientação.

A condução de veículos sob efeito de bebidas alcoólicas ou entorpecentes, menores na condução de veículos, retrovisores, descargas cadron, itens de identificação do veículo como placa e numeração do chassi, o porte de documento dos veículos e direção perigosa são algumas das irregularidades e infrações mais comuns e que serão rigorosamente fiscalizados. O descuprimenro das normas poderá levar a apreensão de veículos e a punição de infratores, dentre outras sanções previstas no CTB. O capitão salientou que conta com o apoio da população.

Fonte: CidadesnaNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade