ad16
AutoPECASonline24.pt
PolíciaTodas as Notícias

Polícia Militar prende quadrilha suspeita de cometerem vários roubos em Picos e região

Na noite de ontem (sexta-feira, 24/07), uma operação policial militar pontual, composta pelas equipes da Força Tática e do Serviço de Inteligência do 4º BPM, bem como do GPM de Dom Expedito Lopes, sob o comando do Comandante da Unidade, realizou a prisão de três indivíduos ligados a uma quadrilha suspeita pela prática de aproximadamente quinze roubos em várias cidades da região de Picos.

A operação eclodiu logo após a ocorrência do roubo praticado pelos suspeitos a um mercadinho na cidade de Ipiranga do Piauí, seguido do roubo de uma motocicleta CG 160 cilindradas, ambos por volta das 16h30min de ontem.

De posse da informação preliminar de que os acusados poderiam estar vindo em rota de fuga por uma vicinal que dá acesso à cidade de Santana do Piauí, as equipes montaram campana naquela rodovia estadual e interceptaram o veículo suspeito de ser utilizado na prática delituosa.

Veículo interceptado pela polícia
Veículo interceptado pela polícia

Abordado, o veículo era conduzido pelo nacional de iniciais L.A.S, de 27 anos, e, após averiguação de seu interior, foram encontrados vários objetos identificados na cena do crime. Em seguida, o suspeito disse o paradeiro de seu irmão, presente na ação, o nacional, também de iniciais L.A.S., com 28 anos, que estaria numa residência na localidade Chapada dos Mirôs, revelando que com ele estaria a motocicleta roubada. De fato, ao abordar o local foram encontrados além da motocicleta também dinheiro e uma arma de fogo utilizada no crime.

Motocicleta furtada
Motocicleta furtada

Ainda com intuito de localizar um terceiro envolvido, os policiais militares diligenciaram até o município de Monsenhor Hipólito, por volta das 4h00min da manhã de hoje, porém, no local apontado, o suspeito não foi localizado.

Arma encontrada
Arma encontrada

Ao retornarem para a cidade de Picos, já por volta das 8 horas, os policiais militares dirigiram-se até a residência do nacional de iniciais W.S.A., 33 anos, no bairro Boa Vista, apontado como o responsável pelo fornecimento do veículo utilizado no assalto, e ao abordarem o suspeito, encontraram no interior de sua residência quantidade razoável de cocaína e apetrechos para o tráfico, como balança de precisão.

Na ação policial militar, foram apreendidos os seguintes objetos:

  • 01 Fiat Uno Vivace, cor prata (PIL – 2564);
  • 01 Motocicleta CG 160, cor branca (PIM – 8467);
  • 47 g de substância análoga a cocaína;
  • 01 revólver, calibre 38;
  • 06 celulares;
  • R$ 104,00; e
  • 01 balança de precisão.

“Segundo levantamentos do nosso Serviço de Inteligência, estes três indivíduos que pertencem a um grupo maior, de no mínimo sete criminosos, são responsáveis por cerca de 15 assaltos praticados na micro e macrorregião de Picos, como, por exemplo, alguns havidos nas cidades de Ipiranga, Sussuapara, Francisco Santos e São João da Canabrava – só para citar os mais recentes. Contudo, já estão todos identificados e brevemente estaremos com todos eles presos”, finalizou o Major Estanislau Felipe, Comandante do 4º BPM.

Os três indivíduos e os objetos apreendidos foram conduzidos a Central de Flagrantes da cidade de Picos para adoção dos procedimentos cabíveis.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui