ad16
GeralMunicípiosPio IX

Polícia prende 23 homens acusados de caçar animais ameaçados de extinção em Pio IX

Igreja Matriz de Pio IX-PI

Vinte e três homens foram presos no domingo (28) em Pio IX (a 444 km de Teresina) acusados de caça ilegal. O grupo estava em uma comunidade distante 30 quilômetros da zona rural do município caçando tatus.

Com eles a Polícia Militar encontrou espingardas, armas brancas e armadilhas próprias para capturar os animais, além de cinco tatus de duas espécies diferentes. Uma delas, conhecido popularmente como tatu-bola, corre risco de extinção.

A polícia chegou aos caçadores após denúncia de moradores da região. “Alguns fazendeiros da região vinham reclamando de pequenos furtos nas propriedades. Denunciaram também que grupos de homens invadem as roças para caçar. Quando foi ontem (28) realizamos uma diligência e flagramos esses caçadores”, relata o sargento Carcará, comandante do Grupamento da Polícia Militar em Pio IX.

Os 23 caçadores foram conduzidos para o GPM de Pio IX no mesmo carro que fretaram para chegar à comunidade. Eles são oriundos de Francisco Santos e Santo Antônio de Lisboa, municípios da microrregião de Picos.

A polícia aguarda a chegada de fiscais do Ibama para lavrar a ocorrência e aplicar multa aos caçadores. Após esse procedimento, todos serão liberados.

Fonte: PortalAZ

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade