ad16
DestaquesPolícia

Polícia prende acusado de matar agente da Civil no ano de 2009

policial civil José André Pereira dos Santos
Policial civil José André Pereira dos Santos

Foi através de uma denúncia anônima que policiais da 3º Delegacia Regional de Polícia Civil em Picos prenderam um dos acusados de assassinar o policial civil José André Pereira dos Santos (foto ao lado), em abril de 2009. Damião Bezerra Passos tinha mandado de prisão expedido pela 2ª Câmara Criminal de Teresina. A prisão aconteceu no município de Francisco Santos, em um posto de gasolina, no povoado 87, localizado às margens da BR 316, a 40 km de Picos.

O delegado Everton Ferreira de Almeida Ferrer, que acompanhava os três agentes de polícia civil que cumpriram o mandado de prisão, informou que Damião Passos não reagiu à prisão e que nas próximas horas deve ser removido para Teresina, local onde foi praticado o crime. “Comunicamos ao Tribunal de Justiça e ao juiz da comarca de Francisco Santos, bem como à família dele”, disse o Ewerton.

O policial civil José André Pereira dos Santos foi assassinado a tiros no dia 21 de abril de 2009 em um bar do bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina. Desde então, o caso vem sendo investigado pela Comissão Investigadora do Crime Organizado – CICO.

RELEBRE O OCORRIDO (23/04/2009)

O policial civil José André Pereira dos Santos, de 42 anos de idade, foi morto a tiros em um bar do bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina. O crime teria ocorrido após um desentendimento entre o policial e outros três homens. Os acusados teriam saído do bar e voltado em seguida armados. Três tiros atingiram o policial.

José André estava de folga, e era lotado na Delegacia de Combate aos Crimes de Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (DECCOTERC).

O policial que residia no bairro Loteamento Porto Alegre, teve morte imediata no local do crime. O corpo de José André foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teresina (IML).

*Com informações da Polícia Civil

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade