Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Polícia prende chefe de quadrilha acusada de praticar assaltos na região de Picos

A Polícia Militar de Picos, através da Força Tática em parceria com a Polícia Civil, cumprindo um mandado de prisão, prendeu no início da manhã desta terça-feira (9), por volta das 6 horas, o chefe de uma quadrilha especializada em assaltos a Correios, lotéricas, postos de combustíveis e bancos na região de Picos. O líder do bando foi identificado como “Ricardo Vida Louca”.

No momento da prisão, Ricardo estava em sua residência no bairro Aerolândia, em Picos.

Ricardo Vida Louca foi preso hoje pela manhã-Foto: PM de Picos

Segundo o comandante da Força Tática, capitão Jairo, a quadrilha comandada por “Ricardo Vida Louca” estava aterrorizando a região, principalmente na BR 020. Ainda de acordo com o capitão, além de assaltos, o bando é responsável por homicídios na região. “O último assalto praticado pela sua quadrilha foi na lotérica de Geminiano, inclusive desferiu vários tiros de calibre 12 em nossa viatura e no prédio do GPM”, disse.

Arma encontrada na residência de Ricardo-Foto: PM de Picos

Prisão

O capitão informou que a prisão de Ricardo aconteceu após a polícia ter informações ontem à noite que o acusado estaria em sua residência com um comparsa, no bairro Aerolândia. “Mantivemos três guarnições da FT e uma da Polícia Civil nas possíveis vias de saída dos suspeitos, bem como mantivemos monitoramento da residência”, informou o capitão.

Ainda de acordo com as informações do capitão Jairo, por volta das 5 horas, à polícia cercou a residência e por volta das 6h anunciou a presença. “O Ricardo veio até o portão e em seguida voltou correndo para o interior da residência. Foi feita a entrada com rompimento do portão e realizada a abordagem dos suspeitos”, informou.

Ricardo confessou aos policiais a existência de um revólver, o qual foi encontrado numa gaveta. O revólver trata-se de um calibre 38, Taurus, numeração raspada com seis cartuchos intactos. Na residência havia dois veículos, um corola de placa KJT-7934 e um voyage de placa HUD-8720. Também foram encontrados cópias de documentos falsos.

O acusado, os veículos revólver e os documentos foram levados para Central de flagrantes. Na ocasião foi constatado sinais de adulteração no veículo voyage.

Sair da versão mobile