ad16
DestaquesJaicósMunicípiosPolícia

Polícia prende dupla acusada de furtar baterias de escola em Massapê do Piauí

[ad#336×280]Dois homens identificados por Valdik Roseno de Lima, de 40 anos, e Luís Pereira de Sousa, de 47 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (19) em barreira policial no município de Patos do Piauí.

A dupla é acusada de furtar oito baterias na escola municipal José Anastácio da Silva, na localidade Passagem, zona rural do município de Massapê do Piauí. Segundo testemunhas, os homens chegaram ao local por volta das 13h, em um carro modelo Montana, de cor prata, com a informação de que haviam comprado as baterias da Prefeitura Municipal e que iriam recolher o material.

Desconfiados da ação, vizinhos da escola entraram em contato com um assessor do prefeito, que negou a informação de venda das baterias. A polícia foi acionada e chegou até a dupla poucas horas depois do ocorrido, após montar uma barreira policial no município de Patos do Piauí, coordenada pelo subtenente J. Araújo, comandante do GPM. Com eles a polícia encontrou todos os objetos furtados.

Na foto, Valdik, de 40 anos, e Luís Pereira, de 47 anos.
Na foto, Valdik, de 40 anos, e Luís Pereira, de 47 anos.

A dupla foi conduzida até a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Jaicós, e apresentados ao delegado, Dr. Antônio Nilton.

Em entrevista, Valdik se apresentou como empresário do ramo de ferro velho com atuação na região de Picos e afirmou que tudo não passa de um mal entendido. Ele alegou que foi conduzido até a escola por seu parceiro e recolheram as baterias por ter a informação de que a escola estava abandonada há mais de 6 anos. Questionado sobre a autorização do prefeito para recolher as baterias, Valdik desconversou e disse que não tinha.

Valdik foi ouvido prestou depoimento ainda na noite de ontem. Luís Pereira deverá ser ouvido hoje pelo delegado regional. A dupla é natural da cidade de Picos e está presa na Delegacia de Jaicós.

Com informações do Cidades Na Net

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade